Por onde começar na área de Tecnologia da Informação?

Antonio Benedito Coimbra Sampaio Junior
Publicado em: seg, 18/07/2022 - 14:37

Esse é uma pergunta que muitas pessoas se fazem ao se deparar com a enorme quantidade de vagas disponíveis, principalmente na área de desenvolvimento de software, que oferece ótimas remunerações e diversos benefícios, tais como home office e a possibilidade de se trilhar uma carreira internacional.

Tudo lindo e perfeito, mas.... por onde começar para se transformar em um desenvolvedor?

Um erro muito comum está perfeitamente ilustrado na imagem abaixo: as pessoas querem atuar na área iniciando os seus estudos pelas tecnologias mais atuais, tais como Spring Boot, Angular, API Restful, etc., e se esquecem que o início da carreira de desenvolvedor se passa em saber MUITO BEM algoritmos e estrutura de dados.   

Como professor há mais de 20 anos, sendo que 14 desses anos ministrando diversos cursos na graduação, pós-graduação e extensão na maior universidade particular da região norte, posso afirmar que sem o pleno domínio da construção de algoritmos e das estruturas de dados, é muito difícil se tornar um BOM DESENVOLVEDOR!

Se você deseja iniciar pelo caminho certo, eis aqui uma ótima oportunidade:

Formação Completa Desenvolvedor JAVA para WEB
 

Na página disponibilizada no link acima você já acessa um vídeo no qual destaco os 03 passos que devem ser seguidos para quem desejar sair do Zero e se transformar em um Desenvolvedor de Software de Sucesso.

Inscreva-se no curso e turbine sua nova profissão de Desenvolvedor JAVA para WEB. São 279 videoaulas organizadas em 05 Cursos e 05 e-books com 2000 páginas. O aluno vai do conhecimento básico (algoritmos) ao conhecimento avançado (sistema completo para WEB com orçamentação) em pouco tempo! Ao final do curso, o aluno terá construído um projeto completo de software para Web em Java (Sistema de Gerenciamento de Cursos) e aprendido a calcular o seu custo/prazo com a metodologia APF (Análise de Pontos de Função).

Qualquer dúvida, mande-me um e-mail para: assoftbel@gmail.com.

Um abraço,

Prof. Sampaio

Nota do editor: os textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais iconográficos publicados no espaço “opinião” não refletem necessariamente nosso pensamento, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.