Projeto prevê fim das Autoescolas para emissão da CNH Carteira Nacional de Habilitação

Time de Gestão de Conteúdo
Publicado em: dom, 20/09/2020 - 19:54

Se depender do Deputado Kim Kataguiri, as autoescolas estão com os dias contados no Brasil. É que tramita no Congresso Nacional um projeto de sua autoria que prevê a extinção da obrigatoriedade das formações de condutores em autoescolas em todo o país.

Caso o projeto que tramita na Câmara dos Deputados venha a ser aprovado, a função de instrução que atualmente é desempenhada pelos centros de formação, passarão a ser desenvolvidos por instrutores particulares, especialmente credenciados pelos DETRANS. O material de estudos deverá ser disponibilizado gratuitamente pelos referidos órgãos, a partir de downloads pela internet.

O Direito de Trânsito tende a ser modificado nos próximos anos, tendo em vista essa e outras inovações como a introdução de veículos autônomos. De qualquer modo, a educação no trânsito é passaporte para a cidadania e os motoristas têm o dever de manter e observar a direção defensiva e regras de ouro do código de trânsito.

Tutoria Unieducar

Nota do editor: os textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais iconográficos publicados no espaço “opinião” não refletem necessariamente nosso pensamento, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.