Revista Científica Semana Acadêmica ranqueada no Latindex

Time de Gestão de Conteúdo
Publicado em: ter, 14/02/2023 - 13:08

A Revista Científica Semana Acadêmica recebe em 2023 mais uma chancela que reconhece sua atuação em prol da disseminação do conhecimento científico. O periódico científico eletrônico se posiciona como um veículo de publicação multidisciplinar, ranqueado pela CAPES com o Qualis B3.

A revista passa a constar da base do Diretório Latindex, o que pode ser conferido no link da Revista Científica Semana Acadêmica no Diretório Latindex

O Latindex se constitui no Sistema Regional de Informação em Linha para Revistas Científicas da América Latina, Caribe, Espanha e Portugal. O Latindex se posiciona como uma Base ou Sistema de Informações Acadêmicas. É uma instituição de apoio à produção científica que disponibiliza acesso gratuito aos seus acervos.

O Latindex, ao longo de sua trajetória, tem se dedicado à indexação de revistas e jornais acadêmicos e/ou científicos, produzidos nos países Ibero-americanos. A referida organização não governamental disponibiliza uma rica base de dados acerca de revistas científicas na América Latina, inclusive aqueles publicados fora do conjunto de países que a integram.

A Universidade Nacional Autônoma de México – UNAM coordena a iniciativa, a partir do Departamento de Bibliografia Latino-americana da Direção Geral de Bibliotecas - DGB. Para apoiar a atuação do referido diretório existe, em cada um dos países participantes, uma instituição responsável. No Brasil, a tarefa fica a cargo do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia – IBICT.

Quer conhecer mais sobre a iniciativa? Acesse o site da Revista Científica Semana Acadêmica.

Equipe de Suporte à Publicação Científica Semana Acadêmica

Nota do editor: os textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais iconográficos publicados no espaço “opinião” não refletem necessariamente nosso pensamento, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.