Unieducar lança curso Formação de Agente de Trânsito Portaria SENATRAN No. 966/2022

Time de Gestão de Conteúdo
Publicado em: ter, 09/08/2022 - 18:09

A Portaria SENATRAN No. 966/2022 que entrou em vigor no dia 1º de agosto de 2022, revogou a Portaria DENATRAN Nº 94, de 31 de maio de 2017 e a Portaria DENATRAN Nº 150, de 29 de janeiro de 2021. A Portaria SENATRAN No. 966/2022 dispõe sobre os cursos de Formação e Atualização de Agente de Trânsito. O público-alvo é formado por profissionais que executam atividades de fiscalização, operação, policiamento ostensivo de trânsito ou patrulhamento nos órgãos integrantes do Sistema Nacional de Trânsito (SNT).

A Portaria SENATRAN No. 966/2022 é – atualmente – a norma que define a estrutura curricular e a carga horária mínima; os requisitos para matrícula; a abordagem didático-pedagógica; a frequência; a avaliação e as disposições finais desses dois cursos. O profissional que exerce a atividade de agente de trânsito deverá realizar curso de atualização a cada três anos. O curso de Formação de Agente de Trânsito tem uma carga horária mínima de 200 (duzentas) horas, enquanto o de Atualização tem exige 32 (trinta e duas) horas de curso.

A Unieducar disponibiliza o referido curso conforme indicado no item 4 da Portaria SENATRAN No. 966/2022, uma vez que a abordagem didático-pedagógica consiste na apresentação de aulas teóricas e práticas ministradas de forma dinâmica, expositiva e dialógica. Para as
atividades práticas podem ser utilizadas imagens, vídeos, estudos de caso e visitas técnicas, atividades de fiscalização, operação, policiamento ostensivo de trânsito ou patrulhamento. Quer saber mais sobre os referidos programas? Acesse:

Curso Formação de Agente de Trânsito – Portaria SENATRAN No. 966/2022
 

Curso online Atualização de Agente de Trânsito – Portaria SENATRAN No. 966/2022
 

E se tiver mais alguma dúvida, ou necessitar de mais esclarecimentos sobre como contratar este curso para sua autarquia de trânsito, entre em contato com nosso time, por qualquer um dos seguintes canais de atendimento.
 

Time de Gestão de Conteúdo e Tutoria Unieducar

Nota do editor: os textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais iconográficos publicados no espaço “opinião” não refletem necessariamente nosso pensamento, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.