Unieducar lança curso online Atualização Agente de Trânsito - Portaria DENATRAN Nº 94/2017

Time de Gestão de Conteúdo
Publicado em: sex, 29/07/2022 - 09:56

A Unieducar lança o novo curso online Atualização Agente de Trânsito, em conformidade com a Portaria DENATRAN Nº 94/2017. A referida portaria institui o CURSO DE AGENTE DE TRÂNSITO destinado à formação de profissionais que desenvolvem atividades de fiscalização, operação, policiamento ostensivo de trânsito ou patrulhamento nos órgãos integrantes do Sistema Nacional de Trânsito.

A Portaria DENATRAN Nº 94/2017 define – além da estrutura curricular mínima - os requisitos para matrícula, carga horária mínima, abordagem didático-pedagógica, frequência e avaliação.

O curso online Atualização Agente de Trânsito - Portaria DENATRAN Nº 94/2017 tem carga horária mínima de 32 (trinta e duas) horas/aula, em conformidade com a estrutura curricular delineada na referida norma, a saber:

MÓDULO I – LEGISLAÇÃO DE TRÂNSITO APLICADA - 12 h
Atualizações Normativas Pertinentes a Área da Fiscalização; Sistema Nacional de Trânsito; Veículos, Licenciamento e Habilitação; Infrações; Normas Gerais de Circulação e Conduta; O Cidadão e a Educação de Trânsito; Processo Judicial de Trânsito; Penalidades de Trânsito; Processo Administrativo de Trânsito; Multa, Suspensão do Direito de Dirigir e Cassação da CNH; e Bloqueio do Prontuário do Condutor;

MÓDULO II - ÉTICA E CIDADANIA – 04 h
Ética Profissional; e Cidadania e Trânsito;

MÓDULO III - OPERAÇÃO E FISCALIZAÇÃO DE TRÂNSITO – 16 h
Atualizações; Técnicas de Abordagem; Operação; Fiscalização; e Integração com a Engenharia de Tráfego;

MÓDULO IV – CRIMES DE TRÂNSITO – 08h
Crimes de Trânsito: Aspectos Preliminares e Administrativos; Crimes de Trânsito;

O programa de capacitação é obrigatório para os profissionais que exercem a atividade de agente da autoridade de trânsito, conforme Art. 5º., a seguir reproduzido:

Art. 5º O profissional que exerce a atividade de agente da autoridade de trânsito deverá realizar curso de atualização a cada 3 (três) anos, a partir da data de entrada em vigor desta Portaria.

Quer saber mais sobre o programa? Acesse:

Curso online Atualização Agente de Trânsito - Portaria DENATRAN Nº 94/2017
 

Time de Gestão de Conteúdo e Tutoria Unieducar

Nota do editor: os textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais iconográficos publicados no espaço “opinião” não refletem necessariamente nosso pensamento, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.