Unieducar lança curso “Tem um Elefante na Sala”: Conversando sobre Abuso Sexual contra Crianças”

Time de Gestão de Conteúdo
Publicado em: qua, 19/10/2022 - 09:37

A Violência Sexual contra Crianças, é considerado um assunto sobre o qual pouco se fala, pois, gera muito desconforto. É como um “elefante na sala”: todo mundo sabe que ele está lá, mas, poucas pessoas ousam encará-lo de frente.

O problema, é que o silêncio que o cerca, não contribui para seu combate, tampouco, ajuda a minimizar o número alarmante de casos, o que favorece a ação do perpetrador.

Para que a violência sexual contra crianças, possa ser combatida, é preciso conhecer aspectos relacionados à proteção de crianças, à identificação de casos de abuso sexual, à intervenção adequada e tantos outros aspectos que o cercam, fortalecendo-se a rede de proteção e de apoio às crianças sexualmente violentadas.

Por esse motivo, a Unieducar lançou o curso online, “Tem um elefante na sala: conversando sobre violência sexual contra crianças”, que objetiva fomentar e ampliar o diálogo sobre esta preocupante realidade, fornecendo subsídios para a prevenção da violência sexual contra crianças e para a proteção destas.

O curso aborda as principais características, conceitos norteadores, o espectro do abuso sexual contra crianças, fatores associados ao seu impacto, efeitos cognitivos, comportamentais, emocionais, interpessoais, sexuais e físicos sobre a infância, relatos de casos reais e indicadores de abuso sexual na conduta infantil, dentre outros aspectos relevantes.

Destinado a profissionais e estudantes de diversas áreas, como psicologia, serviço social, pedagogia e direito, o curso possui carga horária de 40 horas e oferece certificado, sob a tutoria da Psicóloga, Mestranda em Psicologia Clínica, Rita de Cássia Tassi (CRP 23/1534), que atuou por mais de dez anos junto à Delegacias de Proteção à Crianças e Adolescentes, Conselhos Tutelares, Juizado da Infância e da Juventude e ministrou palestras e cursos variados sobre o tema.

Saiba mais em: Curso online “Tem um Elefante na Sala”: Conversando sobre Abuso Sexual contra Crianças 

Time de Gestão de Conteúdo e Tutoria

Nota do editor: os textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais iconográficos publicados no espaço “opinião” não refletem necessariamente nosso pensamento, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.