Universidade Federal do Ceará e Unieducar firmam convênio de Capacitação em Vacinação

Time de Gestão de Conteúdo
Publicado em: dom, 23/01/2022 - 11:51

O Ministério da Educação firmou, por intermédio da Universidade Federal do Ceará – UFC, com a Unieducar Inteligência Educacional o Convênio 01/22, publicado no Diário Oficial da União no dia 17/01/2022.

Assinam o convênio, pela Unieducar, a Diretora Administrativa Financeira, a Administradora de Empresas Andréa Cynthia Nery Veras Soares e, pela UFC, O Magnífico Reitor da UFC, o Dr. José Cândido Lustosa Bittencourt de Albuquerque.

O convênio tem como objeto a realização do Curso de Capacitação em Imunização (Vacinas) - da Teoria à Prática. A Fundamento Legal é a Lei Federal No. 8.666/93. O referido convênio tem validade até o dia 13/01/2023.

O Curso de Capacitação em Imunização (Vacinas) - da Teoria à Prática é ministrado na modalidade semipresencial, com um total de 60 horas aula, sendo 40 horas na modalidade online (módulo teórico) e 20 horas (módulo prático), desenvolvidas presencialmente em Fortaleza - CE.

Destinado ao público-alvo formado por Médicos; Farmacêuticos; Enfermeiros e Técnicos de Enfermagem; dentre outros profissionais da área de Saúde, o programa é formulado com o que há de mais avançado em técnicas de imunização. Ao unir a teoria à prática, capacita profissionais a lidarem com fármacos imunizantes, se destacando com um diferencial competitivo junto ao mercado cada vez mais exigente.

O programa contempla a certificação conjunta, pela UFC e pela Unieducar. Os concludentes e aprovados estarão aptos a atuarem em cadeia de frio e salas de vacinação. Este profissional poderá – a partir daí - atuar em farmácias com sala de vacinação, clínicas especializadas, postos de saúde, hospitais e em qualquer lugar que tenha condição para tal prática.

Ao final do curso o aluno estará apto a aplicação de vacinas dentro de uma sala de vacinação, assim como todos os requisitos e cuidados para a segurança da aplicação destes medicamentos.

Quer saber mais sobre o programa? Acesse:

Curso Capacitação em Imunização da Teoria à Prática
 

Se quiser saber mais sobre os demais programas que a Unieducar desenvolve na área da saúde, acesse o link: Cursos na área da Saúde.

Time de Gestão de Conteúdo Unieducar

Nota do editor: os textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais iconográficos publicados no espaço “opinião” não refletem necessariamente nosso pensamento, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.