O curso online Excel – Do Básico ao Intermediário é um programa de Extensão Universitária certificado pela Faculdade Unieducar. O programa atende profissionais e estudantes interessados em aprofundar conhecimentos sobre o programa Excel, com tópicos como: Detalhar Tela Inicial; Arquivo; Célula X Planilha X Pastas; Guia Planilhas: Selecionar Tudo; Barra de fórmulas; Fórmulas: Somar Simples; Função Soma; Subtração Multiplicação e Divisão; Porcentagem; Função Máximo; Função Mínimo; Função Média; Função Arredondar para cima; Função Arredondar para baixo; Função Dias 360; Função Se; Função SomaSe; Função ContSe. Todo o curso é desenvolvido em videoaulas interativas, com o suporte de e-books, realização de atividades de fixação e acompanhamento de uma tutoria formada por um grupo de professores especializados na matéria.
| Carga horária | Projeto Pedagógico | Projeto Pedagógico Dinâmico | Tipo de Certificado | FAÇA SUA MATRÍCULA → | ||
|---|---|---|---|---|---|---|
| 40 H | 5 dias | 30dias | Visualizar | Visualizar | ELETRÔNICO | |
| 60 H | 8 dias | 30dias | Visualizar | Visualizar | ELETRÔNICO | |
| 80 H | 10 dias | 45dias | Visualizar | Visualizar | ELETRÔNICO | |
| 100 H | 13 dias | 45dias | Visualizar | Visualizar | ELETRÔNICO | |
| 120 H | 15 dias | 60dias | Visualizar | Visualizar | ELETRÔNICO | |
| 140 H | 18 dias | 60dias | Visualizar | Visualizar | ELETRÔNICO | |
| 160 H | 20 dias | 60dias | Visualizar | Visualizar | ELETRÔNICO | |
| 180 H | 23 dias | 90dias | Visualizar | Visualizar | ELETRÔNICO | |
| 200 H | 25 dias | 90dias | Visualizar | Visualizar | ELETRÔNICO | |
| 220 H | 28 dias | 90dias | Visualizar | Visualizar | ELETRÔNICO | |
| 240 H | 30 dias | 90dias | Visualizar | Visualizar | ELETRÔNICO | |
| 260 H | 33 dias | 90dias | Visualizar | Visualizar | ELETRÔNICO | |
| 280 H | 35 dias | 120dias | Visualizar | Visualizar | ELETRÔNICO | |
| 300 H | 38 dias | 120dias | Visualizar | Visualizar | ELETRÔNICO | |
| 320 H | 40 dias | 120dias | Visualizar | Visualizar | ELETRÔNICO | |
| 340 H | 43 dias | 120dias | Visualizar | Visualizar | ELETRÔNICO | |
| 360 H | 45 dias | 120dias | Visualizar | Visualizar | ELETRÔNICO | |
| 380 H | 48 dias | 150dias | Visualizar | Visualizar | ELETRÔNICO | |
| 400 H | 50 dias | 150dias | Visualizar | Visualizar | ELETRÔNICO | |
| 420 H | 53 dias | 150dias | Visualizar | Visualizar | ELETRÔNICO | |
| 440 H | 55 dias | 150dias | Visualizar | Visualizar | ELETRÔNICO | 
Conteúdo Programático
DETALHAR TELA INICIAL
	ARQUIVO
	CÉLULA X PLANILHA X PASTAS
	GUIA PLANILHAS: Selecionar Tudo; Barra de fórmulas
	FÓRMULAS: Somar Simples; Função Soma; Subtração, Multiplicação e Divisão; Porcentagem
	FUNÇÕES: Função Máximo; Função Mínimo; Função Média; Função Arredondar para cima; Função Arredondar para baixo; Função Dias 360; Função Se; Função SomaSe; Função ContSe
	TRABALHANDO COM: Datas; Resto da divisão; Planilhas distintas; Gráficas;
	VALORES INTEIRO
	VALOR ABSOLUTO
	REFERÊNCIA ABSOLUTA
	FORMATAÇÃO: Formatação de Células; Formatação de Números
	DADOS: Ordenando Dados; Filtrando Dados
	REMOVER DUPLICATAS
	FORMATAÇÃO CONDICIONAL
	PROTEGER PLANILHA
	VALIDAÇÃO DE DADOS
	CONGELAR PAINÉIS
	DIVIDIR E OCULTAR
+ CONTEÚDO COMPLEMENTAR DINÂMICO
DISCIPLINAS COMPLEMENTARES CONFORME A CARGA HORÁRIA SELECIONADA
Optando o aluno por se matricular neste programa, em carga horária a partir de 40ha, deverá – antes de iniciar o curso - selecionar as disciplinas complementares de acordo com a grade disponibilizada pela plataforma de e-learning, dentro de sua Área do Aluno - ADA, ao acessar o Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA. As disciplinas disponibilizadas pela plataforma terão vinculação com a área temática deste programa de qualificação profissional.
Todas as disciplinas selecionadas pelo aluno ser-lhe-ão disponibilizadas para estudo e constarão, detalhadamente, no certificado de conclusão correspondente, logo abaixo deste conteúdo acima indicado.
Atividades Complementares
As atividades complementares indicadas como itens suplementares aos programas curriculares básicos constituem-se em conteúdo adicional e cumulativo, para cada variação de carga horária proposta.
	
	O aluno, ao se matricular em um programa específico, deverá adicionar, conforme a carga horária selecionada, conteúdos extras a partir da listagem disponibilizada, conforme a área de estudo na qual desenvolve o referido programa de qualificação profissional.
	
	Para facilitar o referido processo de escolha de videoaulas adicionais, a Unieducar já exibe uma listagem de títulos relacionados. Basta então que você selecione, a partir do título, as videoaulas que considere que agregam mais valor ao seu programa em curso.
	
	Essa iniciativa visa agregar conhecimento e privilegiar a dinâmica de ensino-aprendizagem.
	
	ATENÇÃO!
	
	1.: Os conteúdos listados nas Atividades Complementares serão adicionados aos itens listados – como CONTEÚDO PROGRAMÁTICO - no certificado e demais documentos relativos ao referido curso.
	
	2.: 1.: Os conteúdos listados nas Atividades Complementares NÃO SERÃO OBJETO DE COBRANÇA NA AVALIAÇÃO (prova final).
	
	Se surgirem dúvidas, entre em contato com o nosso atendimento.
 
  
 
