Curso online Mód. Intro. - 06.: Informática Aplicada 30h

Apenas
12x de
R$ 8,44
R$ 83,29

Parte do kit do curso  Técnico em Administração

Time de Gestão de Conteúdo

SELECIONE A CARGA HORÁRIA: 
Carga horáriaPrazo mínimo (?)Prazo máximo (?)Projeto PedagógicoProjeto Pedagógico DinâmicoTipo de CertificadoFAÇA SUA MATRÍCULA →
30 horas
152
dias
365
dias
VisualizarNÃO SE APLICAELETRÔNICOPRODUTO INDISPONÍVEL

Conteúdo Programático

BASE CONCEITUAL INTRODUTÓRIA
Documento Eletrônico x Documento Físico
Documentos Eletrônicos - Ciclo de Gerenciamento
Arquivos Eletrônicos – Gestão, Compartilhamento e Exportação
Interface de Trabalho – Características

SOFTWARE DE EDIÇÃO DE TEXTOS – MICROSOFT WORD
Formatação Básica de Textos - Inclusão e Edição
Editando Parágrafos e Páginas
Documentos Digitais – Edição e Formatação

FERRAMENTAS DE MULTIMÍDIA
Utilização e Aplicação de Recursos Visuais em Textos
Ilustrações – Utilzando Recursos Visuais Disponíveis
A Tabelas como Recurso de Apresentação de Dados

O POWERPOINT COMO FERRAMENTA DE DESENVOLVIMENTO DE APRESENTAÇÕES
Uso de Templates Disponibilizados pela Ferramenta
Criação e Personalização de Apresentação de Slides

EXCEL - EDITOR DE PLANILHAS ELETRÔNICAS
Planilhas Eletrônicas – Criação e Manuseio
Referências Relativas e Absolutas no MS Excel

FÓRMULAS PRONTAS AUXILIAM TAREFAS
Utilizando Fórmulas Matemáticas
Fazendo Uso de Fórmulas Lógicas
Adaptando Novas Categorias de Fórmulas

PLANILHAS ELETRÔNICAS – DESENVOLVENDO FORMATANDO
Manuseando Dados em Planilhas
Desenvolvendo Formatação de Bordas e Gerenciando Planilhas

TRABALHANDO COM GERENCIAMENTO DE DADOS EM PLANILHAS ELETRÔNICAS
Imput, Validação e Ordenação de Dados em Planilhas Eletrônicas
Aplicando Filtros em Dados
Gerenciando Exibição Massiva de Dados

EXIBINDO INFORMAÇÕES POR MEIO DE GRÁFICOS
Gerando Gráficos para Exibir Informações
Dimensionando, Redimensionando e Alterando Dados em Gráficos
Gráficos e Informações Relacionadas

DESENVOLVENDO TABELAS E GRÁFICOS DINÂMICOS
Gráficos e Tabelas Dinâmicas – Conceitos e Recursos
Desenvolvendo Gráficos Dinâmicos

CONTEÚDO COMPLEMENTAR DINÂMICO

DISCIPLINAS COMPLEMENTARES CONFORME A CARGA HORÁRIA SELECIONADA

Optando o aluno por se matricular neste programa, em carga horária superior à de 40ha, deverá – antes de iniciar o curso - selecionar as disciplinas complementares de acordo com a grade disponibilizada pela plataforma de e-learning, dentro de sua Área do Aluno - ADA, ao acessar o Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA. As disciplinas disponibilizadas pela plataforma terão vinculação com a área temática deste programa de qualificação profissional.

Todas as disciplinas selecionadas pelo aluno ser-lhe-ão disponibilizadas para estudo e constarão, detalhadamente, no certificado de conclusão correspondente, logo abaixo deste conteúdo acima indicado.

Avaliação e Certificação

AVALIAÇÃO

Por meio da resolução de uma prova objetiva online, com correção automática e instantânea pela plataforma, no Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA.

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:

Somente será possível resolver a prova depois de transcorrido o prazo mínimo exigido pela carga horária respectiva. Antes desse prazo o sistema não disponibiliza o botão de acesso à prova e, em hipótese alguma será possível reduzir tal prazo.

O sistema AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem) fará automaticamente a correção da prova. Atingindo a nota mínima (70%) e, na data selecionada para conclusão, a disciplina será considerada concluída e o aluno aprovado.

CERTIFICAÇÃO
As disciplinas não geram certificação individualizada. O documento comprobatório de conclusão do curso é gerado e entregue ao aluno por ocasião da integralização de todas as disciplinas, em forma de Certificado de Conclusão do Curso, após cumpridos todos os requisitos exigidos na legislação aplicável e no regulamento da Escola Técnica Unieducar.

A Unieducar ofertar cursos técnicos tendo em vista que o Conselho Estadual de Educação Credencia a Escola Técnica mantida pela Unieducar Inteligência Educacional Ltda na modalidade de Educação a Distância e Reconhece o Curso Técnico de Nível Médio em Administração - Eixo Tecnológico: Gestão e Negócios, modalidades EaD, ofertado pelo Unieducar Inteligência Educacional. A publicação do Parecer 0305/2021 da Câmara de Educação Superior e Profissional está disponível no Diário Oficial do Estado

Todos os certificados emitidos pela Unieducar recebem um registro (assinatura digital) único junto à nossa instituição de ensino. Trata-se de uma sequência alfanumérica que permite a validação de qualquer certificado emitido pela Universidade Corporativa e impede a falsificação de tais documentos.

A verificação de autenticidade pode ser feita por qualquer pessoa com acesso à web, diretamente no site da Unieducar, no botão “Consultar Certificado”.

Os certificados de conclusão do Curso Técnico emitidos pela Unieducar passam a ser reconhecidos pelo MEC, tendo em vista que a certificação técnica correspondente a curso técnico de nível médio constante do Catálogo Nacional de Cursos Técnicos, mantido pelo MEC, para trabalhadores jovens e adultos que possuem certificado de conclusão do ensino médio.

A Unieducar oferta cursos de Graduação Técnica, inserida dentre as modalidades de certificação da Rede Certific do MEC confere ainda mais credibilidade às ações que a Unieducar desenvolve desde 2003.

Metodologia

Todo o conteúdo das disciplinas e curso é apresentado em uma interface diagramada de navegação amigável. O Ambiente Virtual de Aprendizagem - AVA disponibiliza todo o material na Biblioteca e Videoteca com extrema facilidade.

 

O aluno assiste às videoaulas pela internet e acompanhamento conteúdo complementar pelos livros eletrônicos (e-books) disponibilizados em PDF. O aluno conta também com o suporte da tutoria, desenvolvida pelos professores especialistas na matéria.

As videoaulas são de fácil compreensão, dinâmicas e atendem cada capítulo existente nos livros, que proporcionam uma leitura agradável, ao mesmo tempo em que oferecem exercícios para a fixação do conteúdo.

Organização curricular:
Esta disciplina é disponibilizada pela instituição de ensino Unieducar e apresenta organização curricular elaborada a partir de um projeto pedagógico específico, por uma equipe pedagógica multidisciplinar, que acompanha toda a concepção e evolução didática dos conteúdos.

Materiais Didáticos:
Todo o conteúdo programático é lastreado em material didático constantemente atualizado.

Interação e Suporte Administrativo:

O aluno conta com o apoio de uma infraestrutura que prevê a interação entre alunos e alunos; alunos e professores/tutores; e alunos e pessoal de apoio Administrativo. Essa interação é garantida por meios eletrônicos com registros de chamados e/ou por meio telefônico, conforme o caso, ou ainda chat online.

O AVA utilizado pela instituição de ensino é uma plataforma proprietária, desenvolvida e atualizada permanentemente, e permite, dentre outras facilidades, o acompanhamento do aluno, pelos tutores, durante o todo o decorrer do curso.

Objetivos

Os objetivos gerais e específicos constam dos respectivos projetos pedagógicos de cada disciplina. A Escola Técnica Unieducar tem entre seus objetivos a disponibilização de programas de desenvolvimento destinados a formar profissionais que buscam qualificarem-se para as mais relevantes demandas do mercado profissional.

A Educação a Distância - EAD é uma excepcional via para o acesso a um conteúdo de alta qualidade que oferece eficiência e eficácia no aprendizado.

A utilização de Tecnologias Educacionais de última geração alia conteúdo online distribuído em diversos objetos de aprendizagem como áudio, vídeo, animações e exercícios de fixação, favorecendo um processo de aprendizado envolvente e atual.

Público Alvo

As Especializações Técnicos da Escola Técnica Unieducar se constituem em programas Pós-Técnicos em Nível Médio, destinados aos detentores de Diploma de Técnico de Nível Médio ou Graduação em Nível Superior. São programas de estudos que possibilitam estudos em áreas de especialidades. Conferem o Certificado de Especialista Técnico na área de concentração de estudos.

Time de Gestão de Conteúdo