Petrobras perde o posto de marca mais valiosa da América Latina

A Petrobras perdeu a liderança no ranking das marcas mais valiosas da América Latina para a cervejaria mexicana Corona, de acordo com pesquisa da consultoria Millward Brown Optimor, divulgada nesta terça-feira, 21. A petrolífera teve queda de 45% em seu valor de marca, que passou de US$ 10,56 bilhões em 2012 para US$ 5,76 bilhões.

Já a mexicana Corona, cresceu 29% em seu valor de marca, alcançando US$ 6,62 bilhões. A empresa brasileira foi ultrapassada ainda pela Telcel, que atua em telecomunicações também no México, e pela brasileira Skol, que obteve alta de 39%, passando para US$ 6,52 bilhões.

No ranking global, o 1º lugar segue com a Apple, que valeria US$ 185 bilhões. Na pesquisa realizada anualmente pela Millward Brown, são avaliados aspectos como o valor de mercado, potencial de crescimento e a percepção dos consumidores sobre a marca.

No levantamento, o banco Bradesco (US$ 5,44 bilhões, queda de 19%), a telefônica Claro (US$ 4,45, alta de 3%) e o banco Itaú (US$ 4 bilhões, queda de 39%) estão entre as 10 mais valiosas da América Latina. As informações são do Portal Terra.

Confira as marcas mais valiosas da América Latina:
1 - Corona - US$ 6,6 bilhões
2 - Telcel - US$ 6,57 bilhões
3 - Skol - US$ 6,5 bilhões
4 - Petrobras - US$ 5,7 bilhões
5 - Falabella - US$ 5,6 bilhões
6 - Bradesco - US$ 5,4 bilhões
7 - Ecopetrol - US$ 5,13 bilhões
8 - Claro - US$ 4,45 bilhões
9 - Itaú - US$ 4 bilhões
10 - Aguila - US$ 3,9 bilhões

Conheça o curso online Marketing Pessoal e Etiqueta Profissional