Unieducar lança curso online Corrida de Rua – Do Iniciante ao Intermediário

Em seu mais recente lançamento, a Unieducar disponibiliza um novo curso que tem como objeto, o estudo sobre Corrida de Rua.

Dentre os assuntos abordados, estão temas como:

Antes de qualquer coisa: Exames iniciais obrigatórios; Correr na rua ou na esteira?; Antes de correr é necessário caminhar; Alimentação Correta: O que e quando comer para o treino; Alimentação Correta: O que e quando comer fora do treino; Sono: Benefícios para o corpo; Se correr, não beba. Se beber, não corra...; Quem pode e quem não pode (ou deve) correr; Treinos em Piscinas; Aproveitando a caminhada e a corrida para prevenir o Alzheimer; Como a caminhada e a corrida ajudam a prevenir o Câncer; Corredores de fim de semana: Impossível “compensar” em um único dia; De férias? Leve o par de tênis e aproveite um tempinho livre; Voltou de férias e quer compensar? Pega leve!; Tênis adequado para seu treino e tipo de pisada; Acessórios úteis para mulheres; Intercalando atividades; Treino com Bicicleta – benefícios para o corpo; Hidratação... Quando e em que quantidade?; Porque a musculação é necessária?; Lesões frequentes em casos de esforço extremo; Boa companhia No. 1: Frequencímetro ou Frequencímetro c/GPS; Boa companhia No. 2: Tocador MP4; Benefícios esperados – Campo Fisiológico; Demais Benefícios alcançados; Estado Mental – Essa ferramenta te leva a qualquer  lugar!; Treinar com muita chuva? Pode ser uma furada!; Treinar em dias muito frios. Cuidados Necessários; Treino noturno: Equipamentos indispensáveis!; Treino com muito sol e calor... Dicas Úteis; Planejando sua atividade por meio de planilhas; Dicas úteis para quem se prepara para provas mais longas; Acompanhamento Profissional: O que é Indispensável.

A manutenção de uma rotina adequada de atividade física, alimentação saudável e uma boa atitude mental são fatores essenciais para uma vida livre de doenças e traumas, não só do ponto de vista fisiológico, mas também relacionados à sanidade mental.
Neste curso, você poderá receber valiosos ensinamentos sobre uma atividade física prazerosa, barata, e que pode ser praticada em qualquer lugar, não importa onde você more.
Os conteúdos selecionados contemplam dicas sobre alimentação, caminhada, corrida de rua; em esteira e em piscinas, além de outras dicas sobre estado mental que com certeza te ajudarão bastante na condução de uma nova rotina dinâmica que mudará para sempre a sua vida.
Você terá no curso Bônus exclusivos.

Para o público em geral, a partir dos 16 anos.