Usuários de internet no Brasil chega a 102,3 milhões de pessoas

O número de usuários de internet no Brasil chegou a 102,3 milhões de pessoas no primeiro trimestre deste ano. Um crescimento de 9% em relação ao terceiro trimestre do ano passado, quando totalizava 94,2 milhões de internautas.

As informações são do Ibope Media, que divulgou no final da tarde de ontem os dados deste novo levantamento.

Para chegar a este total, o Ibope considerou pessoas com idade a partir de 16 anos e acesso à rede móvel de computadores em qualquer lugar (domicílios, trabalho, escolas, lan houses e outros locais). Além deles, também foram consideradas as crianças com idades entre 2 e 15 anos, que têm acesso à internet em suas casas.

“É a massificação do acesso e o processo de democratização da informação, cultura e educação”, comentou Janette Shigenawa, diretora do Ibope Nielsen Online, no lançamento da pesquisa. “É a demonstração de que há, no Brasil, um público relevante consumindo, interagindo e comentando informações sobre as marcas e os produtos nesse novo mundo digital”.

Domicílios
De acordo com a mesma pesquisa é cada vez maior o número de pessoas no Brasil com acesso a internet na própria casa ou no ambiente de trabalho.

No terceiro trimestre de 2012, eram 68 milhões estes internautas. No trimestre seguinte, chegaram a 72,7 milhões; e agora, no segundo trimestre de 2013 já totalizam 76,6 milhões, um avanço de 12,6% ao período final de 2012.

Quando se consideram apenas os usuários ativos de internet, o Brasil alcançou a marca de 56,4 milhões em casa ou no trabalho no mês de maio deste ano, um total 5% maior que no mês anterior.

Já na categoria exclusivamente domicílios, o número de usuários ativos no período foi de 47,1 milhões.

Conheça o curso online Sistemas CRM e Marketing de Relacionamento com o Consumidor