2022 prevê mais de 33.200 mil vagas em concursos públicos

Time de Gestão de Conteúdo
Publicado em: ter, 25/01/2022 - 16:00

Devido à pandemia e ao consequente aperto de contas públicas, os anos de 2020 e 2021 foram anos marcados pelo baixo número de concursos públicos, o que deixou muita gente concurseira desmotivada. Porém, 2022 promete ser um ano de recomeço para essas pessoas que sonham em mudar de vida através da estabilidade de um cargo público: o Projeto de Lei Orçamentária (PLOA) 2022, aprovado pelo Congresso em dezembro, prevê 33.208 vagas para concursos públicos para este ano, sendo 4.263 para criação de vagas e 28.945 para provimento (1).

Essas vagas estão distribuídas por todo o território nacional, sendo vagas para os mais diversos órgãos e cargos públicos. Há concursos que exigem que o candidato tenha formação em Nível Superior; outros exigem apenas o Nível Médio e outros que exigem apenas o Ensino Fundamental. O fato é: independentemente do nível de escolaridade, todos os certames exigem dos candidatos muito estudo e preparo, afinal, a concorrência costuma ser grande, principalmente depois de um tempo de crise como este que passamos.

Uma das matérias mais comuns que costumam ser cobradas nos editais e, consequentemente, nas provas dos concursos é o Direito Constitucional. Essa matéria se volta aos estudos da nossa Constituição Federal, sua aplicação, seus objetivos e seus princípios. É na Constituição que está prevista a maioria dos nossos direitos e garantias fundamentais, a organização político-administrativa do país e as regras gerais para a boa convivência social.

Se você já está estudando para concursos ou é alguém que está pensando nessa possibilidade, tenho uma dica valiosa para você: a Unieducar possui um curso online específico sobre Direito Constitucional que pode te ajudar, e muito, na compreensão dessa matéria e nos seus estudos para concursos públicos. O conteúdo Programático envolve temas como: Perspectiva histórica e classificação da Constituição, O Poder Constituinte, Direito e Garantias Fundamentais, Remédios Constitucionais e muito mais!

Não perde tempo! Comece agora a se preparar para os concursos que estão por vir neste ano de 2022. E começar estudando por Direito Constitucional é uma ótima estratégia, levando em consideração que esta matéria é comum em editais de vários concursos, principalmente nos de carreiras policiais e jurídicas.

(1) https://g1.globo.com/trabalho-e-carreira/concursos/noticia/2022/01/04/co...

Nota do editor: os textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais iconográficos publicados no espaço “opinião” não refletem necessariamente nosso pensamento, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.