Como atuar como profissional de Segurança Pública ou Privada

Time de Gestão de Conteúdo
Publicado em: qua, 16/02/2022 - 16:35

O aumento dos níveis de crimes e de mortes violentas trouxe como reflexo imediato a evolução dos investimentos – tanto pela Administração Pública – quanto por instituições privadas.

O levantamento realizado pelo Atlas da Violência 2021, do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, aponta para uma forte elevação do número de mortes violentas. Essa é a realidade em todas as unidades da federação, especialmente nos dois últimos anos.

Da parte do Estado (União, Estados, Distrito Federal e até Municípios), os investimentos crescem, com a contratação de mais policiais, equipamentos e, principalmente, tecnologia. Pelas empresas, o que se observa é um forte movimento orientado ao treinamento e contratação de novos agentes.

A Unieducar desenvolve alguns cursos orientados a esse grande mercado. Dentre esses, destacam-se:

Organizações Criminosas, Terrorismo, Narcotráfico e Crimes Cibernéticos
 

Segurança Pública - Gerenciamento de Crise, Comunicação e Negociação
 

Se você tem interesse em se qualificar para atuar no setor, seja no âmbito do Estado ou corporativo, eis aqui duas excelentes oportunidades de programas de capacitação profissional. Se tiver dúvidas ou quiser outras sugestões de cursos, entre em contato conosco.

Time de Gestão de Conteúdo e Tutoria

Nota do editor: os textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais iconográficos publicados no espaço “opinião” não refletem necessariamente nosso pensamento, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.