Blog Unieducar – Conteúdo Educacional, Carreira & Dicas de Estudo

A finalidade da atividade de Inteligência resulta das prioridades que cada país elabora como fruto das suas características e interesses políticos e sociais. A busca pela informação e a reunião de dados que fomentam o sistema de proteção nacional manifesta-se, também, no espaço cibernético ou ciberespaço, ambiente virtual de comunicação que surge da interconexão das redes de dispositivos digitais.
Por: Time de Gestão de Conteúdo | 26 de setembro de 2022
Inicialmente é importante falarmos sobre o que seria essa doutrina nacional da atividade de inteligência. O próprio ente estatal, com o objetivo de sistematizar a produção e proteção de conhecimentos, em consonância com o Estado Democrático de Direito, estabeleceu uma série de diretrizes teóricas sobre a atividade de Inteligência.
Por: Time de Gestão de Conteúdo | 23 de setembro de 2022
A Comunicação aplicada à segurança pública é uma das primeiras disciplinas constantes do programa da Pós-Graduação em Gestão em Segurança Pública lançada pela Unieducar em parceria com a FMB. Na área do Direito, o programa prevê as disciplinas de Direito Administrativo; Direito Penal; Direito Processual Penal; e Direitos Humanos, Cidadania e Segurança Pública.
Por: Time de Gestão de Conteúdo | 22 de agosto de 2022
INTRODUÇÃO O Direito Internacional Público (DIP), em sua acepção clássica, busca disciplinar as atividades dos sujeitos de Direito Internacional – os Estados e Organizações Internacionais. De forma mais contemporânea, seguida por boa parte da doutrina nacional, também são admitidos como sujeitos de DIP os indivíduos, sujeitos originários do Estado.
Por: Deborah Chrystine Peixoto Alves | 03 de agosto de 2022
Psicologia Aplicada à Prevenção do Crime é tema de mais um curso online certificado pela Unieducar. Ao lançar o curso online Psicologia Aplicada à Prevenção do Crime, a Unieducar dá mais um passo no desenvolvimento de programas de capacitação voltados à qualificação profissional de profissionais que atuam ou desejam atuar na área de Segurança Pública.
Por: Time de Gestão de Conteúdo | 30 de julho de 2022
O curso online certificado Capacitação em Políticas de Segurança Pública atende ao disposto na Matriz Curricular SENASP, publicada pelo Ministério da Justiça, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública. Está enquadrado no Eixo Articulador: Sociedade, Poder, Estado e Espaço Público e Segurança Pública, bem como nas Áreas Temáticas: Espaço público, cidadania, democracia e Estado de Direito; História das instituições de segurança pública.
Por: Time de Gestão de Conteúdo | 17 de julho de 2022
A Unieducar lança o curso certificado Sistemas e Gestão da Inteligência na Segurança Pública. O programa tem como objetivo a qualificação de profissionais que atuam ou desejam atuar na área de gestão de sistemas de inteligência aplicáveis à segurança pública. . O conteúdo programático, alinhado com o correspondente Eixo Articulador e Área Temática da Matriz Curricular SENASP, capacita em tecnologias aplicáveis à área da Inteligência, com foco em soluções de Segurança Pública.
Por: Time de Gestão de Conteúdo | 06 de julho de 2022
O Anuário Brasileiro de Segurança Pública - edição 2021 trouxe números alarmantes do cenário brasileiro.  A violência urbana vem escalando índices que superam até mesmo regiões que vivem guerras. Nesse cenário onde a taxa de Mortes Violentas Intencionais – MVI atingiu 23,6 por 100 mil habitantes, alguns números chamam atenção, a saber:
Por: Time de Gestão de Conteúdo | 07 de março de 2022
A violência urbana no Brasil tem revelado números alarmantes, comparáveis a situações de guerra, dado o número de vítimas fatais todos os anos. Mesmo com as estatísticas O Anuário Brasileiro de Segurança Pública 2021 apresenta os seguintes capítulos, com uma variedade de gráficos, tabelas e mapas que dão uma (triste) dimensão da tragédia que se transformou a violência no país.  
Por: Time de Gestão de Conteúdo | 02 de março de 2022
O aumento dos níveis de crimes e de mortes violentas trouxe como reflexo imediato a evolução dos investimentos – tanto pela Administração Pública – quanto por instituições privadas. O levantamento realizado pelo Atlas da Violência 2021, do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, aponta para uma forte elevação do número de mortes violentas. Essa é a realidade em todas as unidades da federação, especialmente nos dois últimos anos.
Por: Time de Gestão de Conteúdo | 16 de fevereiro de 2022