Como ser um tradutor ou intérprete de LIBRAS. Cursos de LIBRAS Unieducar

Time de Gestão de Conteúdo
Publicado em: seg, 24/01/2022 - 16:18

A Unieducar desenvolve cursos online em LIBRAS – Língua Brasileira de Sinais. A linguagem é um dos meios para viabilizar a comunicação com pessoas portadoras de diferentes níveis de deficiência auditiva.

Para estabelecer uma via de comunicação com portadores de tais deficiências, a LIBRAS se apresenta como uma eficiente ferramenta de comunicação, que se desenvolve a partir da utilização de gestos e sinais.

A Unieducar desenvolve programas online com qualificação em Libras, focados na capacitação de pessoas interessadas em estabelecer comunicação inclusiva, atendendo os requisitos de necessidades dos portadores desse tipo de deficiência.

Dentre os destaques, o Curso online Letramento em Libras apresenta conteúdo programático diferenciado, sendo formado pelas seguintes aulas/disciplinas: Comunicação Visual em LIBRAS; Alfabeto Manual em LIBRAS; Numerais em LIBRAS; Família em LIBRAS; Sinalizando a Casa em LIBRAS; Brinquedos e Brincadeiras Infantis; Alimentos; A Cidade e o Campo; A Escola e os Meses do Ano; e Conhecendo o Brasil.

O perfil dos discentes que desenvolvem o referido programa é bastante diverso. Professores, Profissionais da área da Saúde e servidores públicos, além de profissionais liberais e profissionais que atuam em corporações da iniciativa privada. 

Quer saber mais sobre o tema? Acesse a área de Cursos online em LIBRAS da Unieducar e matricule-se no programa que melhor lhe atender.
 

Time de Gestão de Conteúdo da Unieducar

Nota do editor: os textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais iconográficos publicados no espaço “opinião” não refletem necessariamente nosso pensamento, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.