Publicado em: qua, 29/07/2020 - 10:42
Tenho um convite para lhe fazer. Espero que leia o artigo a seguir e, ao final, atenda nosso convite para se juntar ao nosso time de docentes. E se você representa uma instituição de ensino, fique atento, pois há uma oportunidade para você transformar sua instituição de ensino, desenvolvendo suas aulas e cursos em uma nova plataforma de elearning.
Dentre as inúmeras mudanças que a pandemia do covid-19 impôs às mais diversas atividades, podemos destacar – como extremamente relevante – aquelas relacionadas ao ecossistema educacional. Por aqui o movimento disruptivo foi (e continuará sendo) algo até difícil de medir.
O fato é que aquela tendência de migração de grande parte das aulas para o ambiente online - que já se apresentava forte – acelerou de modo exponencial por absoluta falta de alternativa. O resultado disso foi que muitas escolas e até mesmo as mais bem estruturadas instituições de ensino superior (IES) se viram numa situação complicada.
É claro que todos os sinais foram ignorados e muito do “dever de casa” foram solenemente ignorados. Há muito que a tecnologia já estava disponível, mas, por absoluto apego ao status quo e também devido ao aconchego que a zona de conforto traz, a maioria “deixou para amanhã” o que já deveria ter sido feito.
Agora não adianta mais reviver o passado. O momento requer um conjunto de ações urgentes e bem pensadas visando a qualificação de profissionais e até mesmo de instituições inteiras para uma atuação compatível com o que os alunos agora demandam.
Para você que é professor, é necessário que decida. Isso é algo que nenhuma outra pessoa pode fazer por você. Trata-se de uma decisão na qual diga a si mesmo: quero publicar meus cursos. E a não ser que seja uma decisão legítima, isso não se transformará em realidade.
A partir dessa decisão, a Unieducar dispõe de toda uma infraestrutura física de apoio, como estúdios de gravação de videoaulas e de audioaulas, bem como time de edição de vídeos e áudios. Para além disso, a Unieducar também disponibiliza treinamento específico visando capacitar o docente para atuação nessa nova interface.
Para as escolas e instituições de ensino a Unieducar também já desenvolveu uma solução completa para embarcar conteúdo digital. Aulas, cursos, palestras e seminários online podem ser desenvolvidos para disponibilização assíncrona em um ambiente online tematizado e com domínio próprio, exclusivo. Para saber mais sobre isso, acesse a página onde passamos as especificações da plataforma de e-learning para escolas e faculdades, onde você encontra muito mais informações a respeito.
E, caso deseje saber mais sobre quais instituições – públicas e privadas – acreditam os cursos, seminários e palestras da Unieducar, acesse a página alguns órgãos e empresas que fazem curso conosco.
Ao final, deixo o meu convite: seja você professor(a) ou coordenador de instituição de ensino, venha conversar conosco sobre como migrar ou alavancar sua presença online.
Se você ainda tiver alguma dúvida, entre em contato conosco! Envie um e-mail para sac@unieducar.org.br que nós temos o maior prazer em atender.
Prof. Dr. Juracy Soares
É professor fundador da Unieducar. É fundador e Editor Chefe da Revista Científica Semana Acadêmica.
Graduado em Direito e Contábeis; Especialista em Auditoria, Mestre em Controladoria e Doutor em Direito; Possui Certificação em Docência do Ensino Superior; É pesquisador em EaD/E-Learning; Autor do livro Enrqueça Dormindo.