Estude Português para concursos online pela Unieducar

Time de Gestão de Conteúdo
Publicado em: sex, 04/02/2022 - 11:49

Sem dúvidas, a matéria mais cobrada nos concursos públicos é a Língua Portuguesa. Independentemente da escolaridade, do órgão ou da carreira escolhida pelo candidato, a matéria que aborda as regras da nossa língua sempre aparecerá para testar o candidato na hora da avaliação. Por isso, se você é alguém que estuda para concursos ou está pensando nessa possibilidade, saiba que será fundamental reforçar os estudos nos assuntos dessa matéria.

Alguns estudantes negligenciam a matéria de Língua Portuguesa por acharem que ela não fará tanta diferença na sua pontuação. Essas pessoas se preocupam apenas em estudar as matérias mais específicas como Direito Constitucional, Administrativo ou Penal por elas terem um peso maior ou simplesmente por acharem que já sabem tudo sobre Português. O resultado: acabam indo para o cadastro de reserva ou até mesmo sendo reprovados no certame. Com isso, vemos que vale muito a pena dedicar tempo de estudo para a matéria de Português.

A realização de um curso específico de Língua Portuguesa é uma ótima dica para aqueles que sentem dificuldade em aprender as regras e técnicas da nossa linguagem. Juntando o conhecimento adquirido em um bom curso preparatório, muita leitura e o esforço do candidato, a matéria de Português deixará de ser um “bicho de 7 cabeças” e se tornará um ponto decisivo na sua aprovação.

A Unieducar desenvolve alguns cursos sobre a Língua Portuguesa que podem lhe ajudar no caminho para a aprovação, dentre eles:

Curso online Língua Portuguesa - Prática Textual
Curso online Português Instrumental
Curso online Português Instrumental - Novo Acordo Ortográfico

Estes cursos abordam temas importantes e recorrentes em provas de concursos públicos, tais como: Compreensão e Interpretação de textos, Coesão e Coerência, Acentuação Gráfica, Pontuação, Regência, Crase, Pronomes e Ortografia.  Além de videoaulas e e-books atualizados sobre a Língua Portuguesa, nestes cursos você contará com o recurso da tutoria, no qual poderá enviar suas dúvidas relacionadas ao assunto para que o tutor responsável as solucione.

Time de Tutoria e Gestão de Conteúdo

Nota do editor: os textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais iconográficos publicados no espaço “opinião” não refletem necessariamente nosso pensamento, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.