Governança e Compliance em Tecnologia da Informação é tema de curso na Unieducar

Time de Gestão de Conteúdo
Publicado em: seg, 09/11/2020 - 19:13

A Unieducar Universidade Corporativa lança o curso online Governança e Compliance em Tecnologia da Informação. O programa de capacitação profissional é destinado à qualificação e atualização de profissionais que atuam ou desejam atuar na Gestão em Tecnologia da Informação, especialmente nas áreas relacionadas à Governança em Tecnologia da Informação e Gestão de Governança e Compliance em Tecnologia da Informação.

Tecnologia da Informação atua como Suporte à Gestão Corporativa. Os sistemas de informação, desde a sua concepção e planejamento, se constituem na base para a formação profissional em tecnologia da informação. Temas como o Plano de Gestão em Tecnologia da Informação e a Gestão Estratégica em Tecnologia da Informação são essenciais para as mais diversas corporações, especialmente no cenário pós-pandemia, onde a Tecnologia da Informação e o Planejamento Estratégico assumem papel crucial para o desenvolvimento e alcance de novos mercados.

A atuação no cenário eletrônico requer, contudo, que as métricas de desempenho em tecnologia da informação sejam acompanhadas de modo profissional e diligente. A Governança em Tecnologia da Informação funciona como Fundamento de Estratégia Corporativa. Esse é um dos componentes e bases para a Governança em Tecnologia da Informação.

A partir do desenvolvimento desse programa, o profissional poderá identificar os diversos nichos de atuação da Governança em Tecnologia da Informação, como citamos a seguir:

  • COBIT - Framework de Boas Práticas em Governança de Tecnologia da Informação;
  • Information Technology Infrastructure Library – ITIL;
  • ITIL - Boas Práticas de Gestão de Serviços em Tecnologia da Informação;
  • ITIL e Ciclo de Vida de Serviços e Gerenciamento de Processos;
  • Gestão e Modelagem em Sourcing – eSCM-CL e eSCM-SP;
  • Gerenciamento de Contratos – Contratação, Riscos e Métricas de Qualidade;
  • Nível de Serviços – SLA, Sourcing e Efetividade em Tecnologia da Informação;

Se você já atua ou tem interesse em atuar nessa área profissional, a dica é que você se matricule no curso Governança e Compliance em Tecnologia da Informação, para agregar valor ao seu currículo e carreira.

Gostou desse post? Tem interesse em sugerir novos cursos? Entre em contato conosco! Será um prazer atender!

Time de Tutoria e Gestão de Conteúdo Unieducar

Nota do editor: os textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais iconográficos publicados no espaço “opinião” não refletem necessariamente nosso pensamento, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.