O Desafio da Educação Ambiental

Time de Gestão de Conteúdo
Publicado em: sab, 02/07/2022 - 10:23

Educadores desenvolvem papel fundamental quanto à resposta aos crescentes desafios que a crise climática global nos impõe. Para além dessa certeza, precisamos nos perguntar: Como podem os professores viabilizar aos seus alunos o desenvolvimento de uma consciência crítica em relação a tal realidade? 

A consciência crítica é capaz de gerar engajamento e agrupar conhecimento, habilidades, valores e atitudes em prol de ações contra as ameaças climáticas em nível global. 

A Unieducar desenvolve e disponibiliza diversos títulos na área do Meio Ambiente, Sustentabilidade, Educação Ambiental e ESG

A OCDE disponibiliza uma vasta bibliografia que pode oferecer o suporte necessário ao planejamento institucional e pedagógico. Dentre esses materiais, destacamos e sugerimos a leitura dos papers disponíveis em: OCDE Library

Time de Gestão de Conteúdo e Tutoria Unieducar

Nota do editor: os textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais iconográficos publicados no espaço “opinião” não refletem necessariamente nosso pensamento, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.