Profissional Qualificado Ganha mais que o Dobro!

Juracy Braga Soares Junior
Publicado em: qua, 20/11/2019 - 11:40

Como ganhar mais dinheiro? Como melhorar minha remuneração profissional? Como realizar meus sonhos a partir de minha profissão? Como conseguir aquele emprego dos sonhos? Essas perguntas fazem parte dos questionamentos que milhões de profissionais fazem – a si mesmos – diariamente em todo o mundo.

E no Brasil a realidade é até pior: Milhares de vagas de trabalho estão em aberto sem que seja possível preenchê-las. E os motivos podem ser agrupados em três grandes grupos, segundo pesquisas, a saber:
- O profissional não tem o currículo adequado nem os conhecimentos necessários para a vaga;
- O profissional tem o currículo adequado e os conhecimentos necessários, mas não sabe mostrar isso no processo de seleção; ou
- O profissional não tem inteligência emocional nem as crenças adequadas sobre ele mesmo.

Há, portanto, um consenso de que o nível de qualificação profissional impacta, diretamente, não só a empregabilidade, mas também a qualidade do emprego e, consequentemente, no nível de remuneração profissional. Ou seja, quanto mais bem preparado estiver o profissional, melhores serão suas chances de conseguir uma ótima colocação no mercado e receber a melhor remuneração que estiver disponível para aquela posição.
Esse argumento é reforçado pela seguinte constatação: No Brasil, temos mais de 12 milhões de desempregados e milhares de vagas de emprego em aberto, sem que seja possível preenchê-las.
E quando leio matérias como a da foto, penso sobre o tempo que muitos profissionais desperdiçam – com distrações improdutivas – e que poderia ser aplicado em sua qualificação profissional.

E afinal, o que podemos fazer para nos mantermos ativos no mercado?

A principal medida é programar um calendário de qualificação profissional anual. Afinal de contas, o investimento em qualificação profissional é algo a ser buscado permanentemente! Jamais podemos descuidar de algo que é essencial: nossa formação profissional! 
Eu mesmo mantenho uma rotina permanente de qualificação profissional. Assisto a cursos online, ouço podcasts, e participo de congressos, seminários e encontros profissionais para melhorar meu networking. Enfim, mantenho uma rotina permanente de estudos e qualificação profissional.
Por isso, trago hoje uma dica infalível de um programa de qualificação profissional. 

Todos sabemos que cada vez mais – rotinas das mais variadas migram para o modo online. Pensando nisso, decidimos montar um novíssimo Curso Certificação Digital e Segurança da Informação.

Esse é um dos cursos básicos para qualquer profissional hoje, independente da área que deseje atuar. Trata-se de um curso completo que ensina regras básicas e rotinas práticas para preservar os dados e informações de uma empresa, garantindo que suas operações possam transcorrer sem interrupções causadas por falhas na segurança, que propiciem ataques externos ou importação de vírus e outras ameaças virtuais.
Certamente se você chegar em qualquer empresa, só o fato de demonstrar em seu currículo - que se preocupa em estudar ferramentas que viabilizem esse cenário, apresentará um diferencial que poucos profissionais têm.

Por hoje é só! #ficaadica !

E lembre-se: se quiser me enviar algum feedback ou sugestão, meu e-mail é juracy.soares@unieducar.org.br
Procuro responder todas as mensagens, nem que leve algum tempo, ok?

Até breve e SUCE$$0!

 

Por Juracy Soares

Palestrante internacional. Idealizador da Unieducar Universidade Corporativa e Revista Semana Acadêmica. Professor em Cursos de Graduação, Pós e cursos online na Unieducar.

 

NOTA DO EDITOR:

Se você tem interesse em saber como se preparar para alcançar um novo patamar de desenvolvimento profissional, inscreva-se no Curso Certificação Digital e Segurança da Informação e agregue valor à sua carreira.

Artigo Publicado em 20 de novembro de 2019. (Imagem: https://g1.globo.com/economia/concursos-e-emprego/noticia/pos-graduacao-pode-aumentar-salario-em-ate-118-diz-pesquisa.ghtml). 
Os Artigos assinados não representam - necessariamente - a opinião da Unieducar sobre os assuntos abordados.

Nota do editor: os textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais iconográficos publicados no espaço “opinião” não refletem necessariamente nosso pensamento, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.