Unieducar é instituição de ensino credenciada junto ao MEC

Time de Gestão de Conteúdo
Publicado em: dom, 23/10/2022 - 06:41

A Unieducar Inteligência Educacional é mantenedora da Faculdade Unieducar, que está em fase final de credenciamento junto ao MEC, conforme processo e-MEC No. 201926180, no qual já tem Parecer No. 561/2022, de 10/08/2022, com decisão favorável, restando apenas a publicação da Portaria. A decisão está disponível no link em página do Ministério da Educação – MEC, especificamente junto ao Conselho Nacional de Educação – CNE, quando da Reunião Ordinária de agosto de 2022, na qual constam os pareceres relatados. Na referida página se esclarece que “os Pareceres Relatados encontram-se em fase de revisão técnica, antes da publicação da respectiva súmula no Diário Oficial da União. Tão logo essa súmula seja publicada, os pareceres estarão disponíveis para consulta no site do CNE.” A instituição de ensino Unieducar obteve Parecer Favorável da Câmara de Educação Superior no processo e-MEC No. e-MEC 201926180 para Credenciamento da Faculdade Unieducar, com sede no município de Fortaleza, no estado do Ceará, para a oferta de cursos superiores na modalidade a distância. O relator Luiz Curi proferiu Parecer No. 561/2022, de 10/8/2022, com posição favorável ao credenciamento da Instituição de Ensino Superior.

Também obteve credenciamento junto ao Conselho de Educação – CE, conforme Parecer CEE No. 305/2021 da Câmara de Educação Superior e Profissional, na modalidade de Educação a Distância. A Unieducar mantém ainda registro junto ao Conselho Federal de Administração - CFA, por meio do Conselho Regional de Administração – CRA, na categoria PJ No. 3457CE. A Unieducar tem ainda registro junto ao MEC SISTEC, sob número 43970. O registro da Unieducar junto ao SICAF – PJ é o de No. 170038. Junto à Associação Brasileira de Educação a Distância – ABED, o registro – na Categoria Institucional – é o de No. 5.139.

Para verificar a regularidade da instituição junto ao MEC SISTEC, proceda conforme o passo a passo:

1.: Acesse o site do SISTEC/MEC em https://sistec.mec.gov.br/
2.: No rodapé do site, clique no botão “Consulta pública das unidades de ensino”
3.: No canto superior esquerdo, clique em “clique aqui” para selecionar o Estado
4.: Selecione o estado “Ceará”
5.: Selecione o município “Fortaleza”;
6.: Digite CTrl+F para pesquisar. Digite Unieducar na caixa de busca;
7.: O site exibirá a Unieducar Inteligência Educacional – Código SISTEC/MEC 49370

A Unieducar mantém ainda, Acordos de Cooperação Técnica; Convênios; Credenciamentos; Portarias e Despachos com outras instituições de Ensino Superior Públicas, bem como junto a órgãos fiscalizadores de atividades profissionais, e Órgãos da Administração Pública, dentre outros, a exemplo: Acordo de Cooperação Técnica – ACT 09/2020, junto ao Instituto Federal de Brasília com vistas a executar ações e programas no que se refere ao ensino, pesquisa e extensão; Convênio com a Universidade Federal do Ceará; Credenciamento junto ao Conselho Federal de Farmácia – CFF; Portarias e despachos diversos junto a órgãos da Administração Pública, com o objeto de capacitar servidores, no Brasil e no Exterior para o desenvolvimento de cursos em conjunto.

A Unieducar é instituição de ensino de Excelência Acadêmica. Para mais esclarecimentos sobre a instituição, inclusive sobre a concepção de cursos, palestras, seminários e workshops, para licença capacitação e formatados sob demanda, na modalidade in company, entre em contato com nosso time de suporte, por qualquer um de nossos Canais de Atendimento.

Time de Gestão de Conteúdo Unieducar

Nota do editor: os textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais iconográficos publicados no espaço “opinião” não refletem necessariamente nosso pensamento, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.