Unieducar lança Curso online Contabilidade Internacional – Aplicação de IFRS e CPC

Time de Gestão de Conteúdo
Publicado em: qua, 11/05/2022 - 07:58

A plataforma de EaD da Unieducar acaba de lançar um novíssimo curso online sobre Contabilidade Internacional – Aplicação de IFRS e CPC. Trata-se de um importante programa de qualificação e atualização profissional voltado – principalmente - aos estudiosos, pesquisadores, professores e profissionais de Contabilidade, Compliance e Finanças no Brasil. Além desses, podem se interessar pelo curso, os profissionais que já atuam ou desejam atuar em grandes empresas ou grandes escritórios de Contabilidade, Auditoria, Perícia, Consultoria e Compliance, por exemplo.

O IFRS — International Financial Reporting Standards, emitidos pelo IASB – International Accounting Standards Board, se constituem em parâmetros que orientam a elaboração e divulgação – padronizada – de relatórios financeiros (Demonstrativos Contábeis). No Brasil, foram recepcionados, traduzidos e ajustados à nossa realidade pelo Comitê de Pronunciamentos Contábeis – CPC.

Os diversos Pronunciamentos se constituem, pois, em regras ou balizas de aderência obrigatória às empresas de grande porte e companhias que publicam suas demonstrações no Brasil e no exterior. A aderência do país a esses padrões de Contabilidade nternacional, visam harmonizar a elaboração e publicação de Demonstrativos dessas empresas, que por terem acionistas e negócios internacionais, são obrigadas a prestar contas em mercados externos.

Quer saber mais? Acesse o curso online Contabilidade Internacional – Aplicação de IFRS e CPC disponível na Plataforma de e-Learning da Unieducar.
 

Time de Gestão de Conteúdo e Tutoria Unieducar

Nota do editor: os textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais iconográficos publicados no espaço “opinião” não refletem necessariamente nosso pensamento, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.