Você pode morar e trabalhar onde quiser

Juracy Braga Soares Junior
Publicado em: sex, 24/07/2020 - 18:47

Você já parou para pensar – principalmente após a pandemia – que você pode não só morar, mas principalmente trabalhar de qualquer lugar do planeta? Sim! Se existem algumas verdades que a disseminação global do Convid-19 nos trouxe, uma dessas foi a certeza de que muitas de nossas “certezas” não eram assim tão sólidas.

De uma hora para outra, ficou claro que – desde que você trabalhe de frente para uma tela, esse trabalho pode ser desenvolvido de qualquer canto do mundo, desde que você tenha um bom sinal de internet.

Um exemplo desse tipo de atuação, são a profissões ligadas ao Direito, à Contabilidade e ao Jornalismo, como tantas outras. O que acontecia antes da pandemia? Esses profissionais eram pagos para se deslocarem todos os dias de suas casas até um escritório para ficarem em frente a uma tela. E ao final do dia, voltavam para suas casas.

Vagas de Emprego Home Office
 

Ora! Mas isso pode ser feito sem que seja necessário enfrentar esse trânsito diariamente, certo? Vejamos o que aconteceu com a Educação em todo o mundo! Os professores agora tiveram que se capacitar em novas competências, se qualificando para as novas exigências, por exemplo, em cursos de EaD e e-learning. Isso para darem conta das novas exigências em um novo cenário pandêmico.

O fato é que muitos outros profissionais estão se dando conta de que a linguagem humana e seus efeitos sobre o pensamento podem abrir – por exemplo – um novo campo de atuação, como a de produtor de conteúdo autoral para sites, blogs e redes sociais.

Empresas do outro lado do planeta recrutam – por exemplo – aqui no Brasil, programadores para desenvolverem softwares que serão usados em plataformas as mais variadas, que atenderão pessoas em inúmeros países. Para tanto, uma das linguagens de programação mais requisitadas é a programação em Java.

Curso online Carreira Formação Completa Desenvolvedor JAVA para WEB
 

Quer saber mais sobre os países que emitem vistos para nômades digitais? Acesse o artigo no Blog Unieducar: Sete países que emitem Vistos para Nômades Digitais.

 

Prof. Dr. Juracy Soares
É professor fundador da Unieducar. É fundador e Editor Chefe da Revista Científica Semana Acadêmica. Doutor em Direito; Mestre em Controladoria; Especialista em Auditoria; Graduado em Direito e Contábeis. Possui Certificação em Docência do Ensino Superior; é pesquisador em EaD/E-Learning; Autor do livro Enriqueça Dormindo.

Nota do editor: os textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais iconográficos publicados no espaço “opinião” não refletem necessariamente nosso pensamento, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.