Curso online COVID-19 - Atuação da Psicologia Durante e Após a Pandemia - Gratuito

R$ 0,00

Rita de Cássia Tassi

Psicóloga Especialista em Saúde da Família e Especialista em Psicologia do Trânsito. Mestrado em Psicologia Clínica - CRP 23/1534

O micro curso online gratuito COVID-19 - Atuação da Psicologia Durante e Após a Pandemia introduz o estudioso aos aspectos psicológicos neste momento atípico, em que cabe à Psicologia e aos seus profissionais o papel de conscientizar a população sobre eventuais mudanças de hábitos e possíveis implicações emocionais advindas dessas mudanças, bem como, abordar, quando necessário, as implicações emocionais da quarentena e dos aspectos psicológicos resultantes do isolamento social, e ainda, prestar informações precisas, de modo a não causar pânico. Tudo isso, é claro, segundo os princípios do Código de Ética Profissional do Psicólogo e seguindo as medidas de prevenção recomendadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

 
Conheça as vantagens de adquirir o curso completo.
Carga horáriaPrazo mínimo (?)Prazo máximo (?)Projeto PedagógicoProjeto Pedagógico DinâmicoTipo de CertificadoFAÇA SUA MATRÍCULA →
4 H
0
dias
30
dias
VisualizarNÃO SE APLICAELETRÔNICO
GrátisMatricular
40 horas
5
dias
30
dias
VisualizarNÃO SE APLICAELETRÔNICO
R$ 180,24
Matricular

Rita de Cássia Tassi

Psicóloga Especialista em Saúde da Família e Especialista em Psicologia do Trânsito. Mestrado em Psicologia Clínica - CRP 23/1534

Rita de Cassia Tassi (CRP 23/1534). Graduada em Psicologia pela Universidade de Passo Fundo (1996), especializada em Saúde da Família pela Faculdade Internacional de Curitiba (2005) e Especializada em Psicologia do Trânsito, pela UNYLEYA (2017). Mestranda em Psicologia Clínica. Experiência na avaliação e atendimento de crianças e adolescentes vítimas de violência e exploração sexual e na entrevista de perpetradores de violência. Atividades técnicas junto à Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembléia Legislativa de Rio Grande do Sul. Coordenadora do Centro de Testagem e Aconselhamento em DST/AIDS, da Prefeitura Municipal de Nonoai/RS e Professora do Curso de Extensão para Profissionalização dos Profissionais de Enfermagem, oferecido pela Universidade Federal de Santa Maria/RS e Ministério da Saúde. Perita da Polícia Civil, e Coordenadora Técnica da ONG CEPIA (Centro de Estudos e de Proteção à Infância e Adolescência), na cidade de Passo Fundo. Avaliações, laudos, acompanhamento psicológico em Postos de Saúde, Escolas, Abrigos, Fórum, APAE e Conselhos Tutelares. Acompanhamento psicológico individual, grupal, familiar e de casais, na rede pública e particular. Palestras, cursos e capacitações nos Estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, sobre temas variados. Em abril de 2011, concedeu entrevista para a Revista Psique Ciência & Vida, da Editora Escala (Revista Psique Ciência & Vida. Ano VI, nº 64, Pg. 11-16. Editora Escala – SP – Brasil) para o Caderno Especial: Dossiê: Maus – Tratos Infantis: Fenômeno Incompreensível - Abuso Sexual no Comando do Funcionamento da Família. Desde o ano de 2014, com aprovação do Conselho Federal de Psicologia (CRP 23/1534), realizando Atendimentos Psicológicas On-line.

Conteúdo Programático

MÓDULO 1
INTRODUÇÃO
: Aspectos Gerais e Conceitos Norteadores; Coronavírus, COVID-19 e SARS-CoV-2; Diagnóstico, Transmissão, Sintomas e Prevenção da COVID-19;
PANDEMIA, ENDEMIA E MEDIDAS DE DISTANCIAMENTO SOCIAL: Pandemia e Endemia; Estratégias de Intervenção Não-Farmacológicas: Medidas de Distanciamento Social; Distanciamento Social Ampliado (DAS); Distanciamento Social Seletivo (DSS) ou Isolamento; Quarentena; Lockdown ou Bloqueio Total; Shutdown ou “Desligamento”.
SAÚDE, TRANSTORNO MENTAL E SOFRIMENTO PSICOLÓGICO NA PANDEMIA: Saúde Mental; Sofrimento Psicológico; Transtorno Mental.
NÍVEIS DE INTENSIDADE DOS DESASTRES
CONCLUSÃO
SUGESTÕES DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

CONTEÚDO COMPLEMENTAR DINÂMICO

DISCIPLINAS COMPLEMENTARES CONFORME A CARGA HORÁRIA SELECIONADA

Optando o aluno por se matricular neste programa, em carga horária superior à de 40ha, deverá – antes de iniciar o curso - selecionar as disciplinas complementares de acordo com a grade disponibilizada pela plataforma de e-learning, dentro de sua Área do Aluno - ADA, ao acessar o Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA. As disciplinas disponibilizadas pela plataforma terão vinculação com a área temática deste programa de qualificação profissional.

Todas as disciplinas selecionadas pelo aluno ser-lhe-ão disponibilizadas para estudo e constarão, detalhadamente, no certificado de conclusão correspondente, logo abaixo deste conteúdo acima indicado.

Avaliação e Certificação

O curso nessa modalidade gera apenas certificado eletrônico.

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE:
Mesmo depois de realizar a prova, o aluno terá acesso ao curso até o último dia do seu prazo máximo no Ambiente Virtual de Aprendizagem.

Metodologia

Metodologia:
Todo o conteúdo do curso é apresentado em uma interface diagramada de navegação amigável (AVA – Ambiente Virtual de Aprendizagem), e de extrema facilidade para acessar todo o material na Biblioteca e Videoteca.

O aluno assiste às videoaulas pela internet e terá o auxílio dos livros eletrônicos (e-books) disponibilizados em PDF, além do suporte da tutoria (no caso dos cursos pagos).

As videoaulas são de fácil compreensão, dinâmicas e atendem cada capítulo existente nos livros, que proporcionam uma leitura agradável, ao mesmo tempo em que oferecem exercícios para a fixação dos conteúdos (quando disponibilizado).

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE:
Mesmo depois de realizar a prova, definindo a data de conclusão, o aluno terá acesso ao curso até o último dia do seu prazo máximo.

Organização curricular:
Este curso disponibilizado pela instituição de ensino Universidade Corporativa apresenta organização curricular elaborada a partir de um projeto pedagógico específico, por uma equipe pedagógica multidisciplinar, que acompanha toda a concepção dos conteúdos.

Materiais Didáticos:
Todo o conteúdo programático é lastreado em material didático constantemente atualizado.

Interação e Suporte Administrativo:

Este programa de formação conta com o apoio de uma infraestrutura que prevê a interação entre alunos e alunos; alunos e professores/tutores; e alunos e pessoal de apoio Administrativo.
Essa interação é garantida por meios eletrônicos com registros de chamados e/ou por meio telefônico, conforme o caso, ou ainda chat online.

O AVA utilizado pela instituição de ensino Universidade Corporativa é uma plataforma proprietária, desenvolvida e atualizada permanentemente, e permite, dentre outras facilidades, o acompanhamento do aluno, pelos os tutores, durante o todo o decorrer do curso.

Objetivos

A Universidade Corporativa tem entre seus objetivos a disponibilização de programas de desenvolvimento profissional destinados a atender profissionais, estudantes e pesquisadores que buscam na educação continuada uma ferramenta de constante atualização para suas carreiras.

A Educação a Distância - EAD é uma excepcional via para o acesso a um conteúdo de alta qualidade que oferece eficácia no aprendizado.

A utilização de Tecnologias Educacionais de última geração alia conteúdo online distribuído em diversos objetos de aprendizagem como áudio, vídeo, animações e exercícios de fixação, favorecendo um processo de aprendizado envolvente e atual. Objetivos Específicos: Proporcionar ao estudioso na área de uma visão abrangente sobre os temas elencados no Conteúdo Programático.

Público Alvo

A Universidade Corporativa preparou este curso para atender aos profissionais, estudantes e pesquisadores das mais diversas áreas de atuação e conhecimento. Para todos aqueles que desejam atualizarem-se nos tópicos abordados, bem como aqueles que buscam desbravar novos horizontes em suas profissões, vidas e carreiras. O curso é destinado também àqueles que não atuam diretamente na área, mas estão interessados em agregar novos conhecimentos e aprendizado acerca dos temas relacionados.

Mais cargas horárias Menos cargas horárias