A Unieducar lançou o curso online certificado sobre “Perícia Criminal e Noções de Medicina Legal” que tem como objetivo principal capacitar e qualificar Peritos, Consultores, Delegados, Advogados e demais Operadores interessados na área.
O programa desenvolve uma série de tópicos relevantes e atuais, relacionados à história da criminalística, às bases conceituais da perícia criminal e a legislação aplicável, como o Código de Processo Penal e noções gerais sobre a área da medicina legal.
A Comunicação aplicada à segurança pública é uma das primeiras disciplinas constantes do programa da Pós-Graduação em Gestão em Segurança Pública lançada pela Unieducar em parceria com a FMB.
Na área do Direito, o programa prevê as disciplinas de Direito Administrativo; Direito Penal; Direito Processual Penal; e Direitos Humanos, Cidadania e Segurança Pública.
Psicologia Aplicada à Prevenção do Crime é tema de mais um curso online certificado pela Unieducar. Ao lançar o curso online Psicologia Aplicada à Prevenção do Crime, a Unieducar dá mais um passo no desenvolvimento de programas de capacitação voltados à qualificação profissional de profissionais que atuam ou desejam atuar na área de Segurança Pública.
Hoje, dia 8 de março, é comemorado o Dia Internacional da Mulher. Esta data simboliza a árdua e histórica luta das mulheres em busca da igualdade de gênero e o respeito à sua dignidade. Porém, na prática, vemos que esse feito ainda está longe de ser alcançado. A realidade atual continua marcada fortemente pelo machismo, que oprime e violenta mulheres diariamente.
Analisando o histórico dos últimos dez anos é possível termos um cenário de como evoluem essas estatísticas. O Atlas da Violência publicado pelo IPEA traz números preocupantes.
A partir do link acima, você pode filtrar os seguintes indicadores:
O feminicídio pode ser definido como sendo o homicídio praticado contra a vida de uma mulher simplesmente pela condição dela ser mulher e/ou por razões da condição do sexo feminino (gênero). Essa condição é essencial para que se caracterize o crime de feminicídio, visto que se não houver essa motivação a ocorrência do crime será apenas de femicídio, que é a prática de homicídio contra mulher, por razões diversas.