Unieducar lança curso online Psicologia Aplicada à Prevenção do Crime

Time de Gestão de Conteúdo
Publicado em: sab, 30/07/2022 - 09:59

Psicologia Aplicada à Prevenção do Crime é tema de mais um curso online certificado pela Unieducar. Ao lançar o curso online Psicologia Aplicada à Prevenção do Crime, a Unieducar dá mais um passo no desenvolvimento de programas de capacitação voltados à qualificação profissional de profissionais que atuam ou desejam atuar na área de Segurança Pública.

O programa de capacitação profissional atende ao disposto na Matriz Curricular SENASP, no eixo articulador: Sujeito e Interações no Contexto da Segurança Pública e na área temática: Aspectos humanos da profissão ou de procedimentos específicos.

O conteúdo programático está distribuído em cinco grandes módulos e aborda, dentre outros tópicos relevantes:

PSICOLOGIA E MÉTODOS DE PESQUISA
Bases Conceituais e Históricas; Metodologia de Pesquisa Psicológica; Exercícios Resolvidos Comentados;

TEORIAS PSICOLÓGICAS SOBRE PERSONALIDADE
Estudos Psicológicos sobre Agressões e Violências; Bases Conceituais e Definições sobre Personalidade, Agressões e Violências; Estudos Psicológicos sobre Teorias sobre Agressões; Análises sobre Comportamento Agressivo; Compreendendo o Modelo Geral de Agressão - MGA; Exercícios Resolvidos Comentados.

ESTUDOS PSICOSSOCIAIS
Psicologia Social e Justiça Criminal; Estudos Psicossociais em Justiça Criminal; Psicologia Social e Punição; Psicologia Social, Crime e Recuperação; A Psicologia Social e Depoimentos; A Psicologia Social e Testemunhos; Estudos Psicológicos na Atuação Policial; Estudos Psicológicos e o Processo de Justiça; Estudos Psicológicos e o Tribunal do Júri; Exercícios Resolvidos Comentados.

TEORIAS EM PSICOLOGIA SOCIAL
Psicologia Social e Crime; Contextualizando a Teoria da Ação Racional; Estudos sobre a Teoria do Comportamento Planejado; O Comportamento Criminoso sob Análise; Estudo sobre a Teoria das Atividades Rotineiras; Comportamento Criminoso – Estudos; Exercícios Resolvidos Comentados.

PREVENÇÃO CRIMINAL
Psicologia Social e Prevenção Criminal; Psicologia Social e Comportamento Humano; Crime e Prevenção Situacional; Análise Psicossocial da Teoria das Janelas Quebradas; Estudos Psicossociais sobre a Teoria dos Espaços Defensáveis; Crime e Prevenção Criminal – O Papel do Design do Ambiente - Crime Prevention Through Environmental Design - CPTED; Exercícios Resolvidos Comentados.

Para saber mais sobre o programa, e inclusive ter acesso ao Projeto Pedagógico, acesse:

Curso online Psicologia Aplicada à Prevenção do Crime
 

Time de Gestão de Conteúdo e Tutoria Unieducar

Nota do editor: os textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais iconográficos publicados no espaço “opinião” não refletem necessariamente nosso pensamento, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.