Criminalidade e narcotráfico são temas de curso na Unieducar

Time de Gestão de Conteúdo
Publicado em: ter, 19/07/2022 - 08:21

A Unieducar lançou mais um curso online na área de Segurança Pública. Esse programa atende ao disposto na Matriz Curricular SENASP. A Matriz Curricular SENASP se constitui em parâmetro para as ações formativas dos profissionais de área de Segurança Pública, publicada pelo Ministério da Justiça, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública – SENASP.

O Curso online Crimes Digitais Terrorismo Cibernético e Narcotráfico está classificado - na Matriz Curricular SENASP - no eixo articulador Sujeito e Interações no Contexto da Segurança Pública e nas seguintes áreas temáticas: Relações humanas; Mídias e segurança pública.

O conteúdo programático está distribuído em quatro grandes blocos, a saber:

  • Realidade em Segurança – Criminalidade e Violência
  • Criminalidade e Narcotráfico
  • Ações de Terrorismo e Armas de Destruição Em Massa
  • A Criminalidade como Ameaça à Segurança Global
  • Prevenção de Crimes Digitais

No módulo relativo à Criminalidade e Narcotráfico, a proposta da capacitação é o estudo aprofundados de temas como: Bases Conceituais do Narcotráfico; Evolução do Narcotráfico; Narcotráfico - Legislação e Tipificação Penal; Classificação do Narcotráfico; Tráfico de Drogas – Evolução e Consequências. Ao final do módulo, os alunos terão acesso a uma bateria de exercícios resolvidos e comentados, visando fixar o conteúdo estudado.

Para saber mais sobre o referido programa de qualificação, acessando o conteúdo programático, o projeto pedagógico, bem como as opções de matrícula disponíveis, acesse:

Curso online Crimes Digitais, Terrorismo Cibernético e Narcotráfico
 

Time de Gestão de Conteúdo e Tutoria Unieducar

Nota do editor: os textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais iconográficos publicados no espaço “opinião” não refletem necessariamente nosso pensamento, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.