Especializações Técnicas ou Pós-Técnicos válidos junto ao MEC

Time de Gestão de Conteúdo
Publicado em: qua, 16/03/2022 - 17:18

Neste artigo vamos explicar sobre o que são as Especializações Técnicas, também classificadas como Pós-Técnicos. A necessidade de se atualizar para se destacar no mercado de trabalho não é novidade para ninguém. As empresas estão cada vez mais exigentes e os candidatos que possuem apenas os “requisitos básicos” acabam ficando para trás. Vários caminhos são utilizados para conseguir esse destaque e um dos mais significativos, sem dúvidas, é através da educação continuada.

A educação continuada, como o próprio nome sugere, é a educação que não para em um determinado período, pois o estudante está a todo momento buscando aprimorar seus conhecimentos e se especializar na sua área. Por exemplo, um aluno que conclui o ensino médio, depois uma graduação, depois uma pós-graduação e assim por diante. Mas você sabia que quem conclui um curso técnico também pode fazer uma PÓS?

É isso mesmo! São as chamadas “Especializações Técnicas” ou simplesmente “Pós-Técnico”. Essas especializações são dirigidas aos profissionais que já se formaram em um curso técnico, e podem então escolher uma área relacionada à sua formação para se aprofundar e se especializar no assunto. Além dos alunos detentores de Diplomas de Técnicos, aqueles que já concluíram alguma graduação também podem cursar uma Especialização Técnica.

A finalidade dessas especializações é moldar o estudante ou o profissional para que ele seja especialista em uma determinada área no mercado de trabalho. Com isso, pode-se dizer a realização de especializações técnicas é uma “via de mão dupla”: o profissional se especializa em uma determinada área, adquirindo mais conhecimentos e o mercado recebe um profissional mais bem qualificado para desempenhar as funções da atividade requerida.

Esses cursos conferem Certificados de Especialistas Técnicos reconhecidos pelo MEC, que conferem validade em todo o território nacional.

Confira os Cursos de Formação Técnica de Nível Médio disponíveis no site da Unieducar e mais informações sobre os cursos através desse link:

Cursos Técnicos
 

Se você já possui um curso técnico ou uma graduação, saiba que essas especializações técnicas são uma ótima oportunidade para exercer a educação continuada e se destacar no mercado de trabalho! Para saber mais sobre os cursos técnicos e de especialização técnica, entre em contato com nosso time pelos nossos Canais de Atendimento.
 

Time de Gestão de Conteúdo e Tutoria

Nota do editor: os textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais iconográficos publicados no espaço “opinião” não refletem necessariamente nosso pensamento, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.