Organizações Criminosas são desafio para a Segurança Pública

Time de Gestão de Conteúdo
Publicado em: seg, 06/09/2021 - 15:38

Questões relacionadas à segurança pública, violência e criminalidade apontam para um aumento da violência e criminalidade. A conjuntura aponta para uma realidade - no brasil e no mundo – em que grupos terroristas e organizações criminosas cada vez mais se apoderam de nacos de nosso território.

ORGANIZAÇÕES CRIMINOSAS E NARCOTRÁFICO
O narcotráfico é acompanhado por estudiosos de perto. A análise de eventos que lhe dera; origem e viabilizam sua evolução têm se revelado fontes para criação e aperfeiçoamento de legislação específica. O tráfico de drogas tem forte impacto e consequências nas mais variadas áreas. A discussão sobre a legalização de drogas, definitivamente, não é assunto simples.

Curso Organizações Criminosas – Terrorismo, Narcotráfico e Crimes Cibernéticos
 

ARMAS E TERRORISMO
O Brasil tem optado – mais recentemente – pela flexibilização da legislação e mecanismos de controle de armas. Estudo do Anuário Brasileiro de Segurança Pública publicado no último dia 17 de julho de 2021 aponta que – entre 2017 e 2020, o número de armas regulares nas mãos de civis dobrou. Os registros estavam – no final de 2020 – próximos de 1.3 milhão de armas regularmente registradas. Há cenários que apontam para o recrudescimento de crimes de terrorismo no Brasil.

SEGURANÇA PÚBLICA, VIOLÊNCIA E GLOBALIZAÇÃO
Como se não bastassem todas as ameaças globais à segurança pública, o cenário em que cada vez mais armas são registradas no país, aponta para um ambiente de mais violência, desafiando profissionais que atuam na área de Segurança Pública. A criminalidade moderna e os novos desafios frente à globalização são pontos de atuação para esses experts.

Cursos em Segurança Publica
 

DEEP WEB E CRIMES CIBERNÉTICOS
Para além dos crimes praticados com violência física, os crimes cibernéticos têm apresentado forte evolução nos últimos anos. Mesmo com uma legislação que lastreia as mais modernas investigações, a Deep Web, com suas características próprias continua a se mostrar cenário para a prática das mais variadas atividades criminosas. Dentre essas, podemos apontar o sequestro de computadores. O chamado ‘Sequestro Digital’ é outro desafio para os profissionais que atuam na área da Segurança da Informação.

Todo esse cenário fez crescer também a demanda por profissionais que atuam na área da Segurança da Informação. É cada vez mais comum empresas e órgãos públicos reexaminarem e reforçarem suas medidas de segurança digital. Para saber mais sobre o tema, recomendamos o curso:

Curso Certificação Digital e Segurança da-Informação
 

Time de Gestão de Conteúdo
Unieducar Universidade Corporativa

Nota do editor: os textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais iconográficos publicados no espaço “opinião” não refletem necessariamente nosso pensamento, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.