Quanto vale sua casa, terreno ou apartamento? O Avaliador de Imóveis responde

Time de Gestão de Conteúdo
Publicado em: qua, 25/11/2020 - 10:22

Um programa online completamente voltado à capacitação de avaliadores de imóveis. Essa é a proposta do novo curso Capacitação para Avaliação de Imóveis, lançado pela Unieducar Universidade Corporativa.

O novo programa desenvolve tópicos preliminares, como os aspectos introdutórios da avaliação de imóveis, passando pelas bases e evolução histórica da avaliação imobiliária. As operações imobiliárias e a aplicação da avaliação de imóveis são pontos fundamentais para o desenvolvimento do programa em sua completude.

O curso disponibiliza aulas a fim de distinguir os conceitos de capacitação e habilitação profissional. As exigências técnicas e legais necessárias para a habilitação na avaliação de imóveis, que deve ser realizada por profissionais aptos ou elegíveis. A base conceitual ética na atividade de avaliação imobiliária, bom como a base de conhecimentos tecnológicos para o exercício da atividade ou profissão, são elementos debatidos nesse novo programa.

O mercado imobiliário e a atividade de avaliação de imóveis demandam por experts que possam não só distinguir, mas também explicar sobre as peculiaridades entre preço e valor de mercado. Esses são alguns dos inúmeros objetivos da avaliação imobiliária.

Outro fator importante para o exercício da atividade é o sólido conhecimento da base de legislação aplicável ao setor e à atividade. A avaliação imobiliária deve seguir rigorosamente a legislação aplicável, composta por Leis, Normas e Decretos locais. Há também que se observar os pronunciamentos por parte do Conselho Federal de Corretores de Imóveis – COFECI e dos respectivos Conselhos Regionais de Corretores de Imóveis – CRECI’s.

No fechamento do curso, são desenvolvidas aulas que abordam o cumprimento das etapas e métodos da avaliação de imóveis para fins de elaboração do Parecer Técnico de Avaliação Mercadológica – PTAM. Essas aulas, e-books, exercícios e interação junto ao professor tutor, compõem os principais objetos instrucionais do programa de qualificação e capacitação profissional.

Se você atua ou deseja atuar na área, ou mesmo se pretende conhecer mais sobre esses temas relacionados, sugerimos que se matricule no Curso Capacitação para Avaliação de Imóveis.

Na plataforma há também uma série de outros programas de capacitação profissional nas áreas de Imóveis e Gestão Imobiliária, Arquitetura e Urbanismo, Direito Imobiliário e Engenharia Civil.

Time de Tutoria e Gestão de Conteúdo Unieducar

Nota do editor: os textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais iconográficos publicados no espaço “opinião” não refletem necessariamente nosso pensamento, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.