Sobram vagas para profissionais de tecnologia com habilidades digitais

Time de Gestão de Conteúdo
Publicado em: seg, 14/09/2020 - 18:24

Num cenário de milhões de desempregados, sobram vagas para profissionais com habilidades digitais no Brasil. A pandemia acabou contribuindo para a explosão de demanda por profissionais que dominam determinadas ferramentas.

O panorama que se desenhava com a forte procura por Engenheiros de Software, Analistas de Dados, programadores e tantos outros especialistas, incrementou – exponencialmente – a caça aos melhores talentos. O motivo é simples: com as medidas de enclausuramento, todas as lojas físicas foram obrigadas a fechar suas portas, sendo portanto, obrigadas a migrar integralmente para o online.

A partir daí, mesmo as atividades de suporte administrativo ganharam novas demandas. Profissionais que dominam, por exemplo, Excel intermediário e Excel Avançado foram recrutados para postos mais nobres.

Outra ferramenta que gera forte ganho de performance, mesmo o Power B.I. conhecimentos básicos, se transformou em item essencial no currículo na área de Gestão de Projetos.

Como consequência óbvia desse movimento migratório para o digital, a demanda por ambientes com a tecnologia de Segurança da informação foi também impactada com um aumento exponencial. Afinal de contas, deixar de cumprir com requisitos mínimos e investir nessa área pode ser a diferença entre a manutenção ou o fechamento de empresas.

Para colaborar e disponibilizar oportunidades para profissionais desenvolverem habilidades na área da Tecnologia da Informação, a Unieducar disponibiliza um conjunto de cursos online nessa área do conhecimento que podem ser acessados no link Informática.

Acreditamos que o único caminho para o progresso de uma nação é o desenvolvimento de habilidades profissionais relevantes. E a Tecnologia da Informação é um desses caminhos.

Equipe de Tutoria Unieducar

Nota do editor: os textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais iconográficos publicados no espaço “opinião” não refletem necessariamente nosso pensamento, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.