Unieducar e Instituto Federal de Brasília firmam Acordo de Cooperação Técnica

Time de Gestão de Conteúdo
Publicado em: seg, 14/12/2020 - 11:17

O mês de novembro de 2020 marca a institucionalização de uma parceria entre o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília - IFB e a Unieducar Inteligência Educacional. O extrato do Acordo de Cooperação Técnica - ACT No. 09/2020 foi publicado no Diário Oficial da União no último dia 06 de novembro.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília – IFB é uma Instituição de Ensino Superior – IES, mantida pelo Governo Federal. Criado em 2008 pela Lei Federal No. 11.892, o IFB compõe – no Brasil - a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

A Unieducar Inteligência Educacional é uma instituição de ensino, pesquisa e extensão que atua desde 2003 com o desenvolvimento de cursos, palestras, seminários e workshops na modalidade online. Além dos programas de capacitação profissional que cria para sua própria plataforma, a Unieducar hospeda conteúdo instrucional de outras instituições e professores, como é possível verificar a partir da página de seu corpo docente.

Em consulta à página institucional Alguns Órgãos e Empresas que Fazem Curso Conosco, é possível observar que a Unieducar se consolida como um dos principais provedores de cursos online para licença capacitação. A instituição, por meio de sua Universidade Corporativa, desenvolve treinamentos corporativos e soluções para Recursos Humanos para empresas, faculdades e órgãos públicos em geral. Um dos exemplos é o Programa de Qualificação Continuada de Servidores Públicos Proqualis.

O Acordo de Cooperação Técnica firmado entre a Unieducar Universidade Corporativa e o IFB - Instituto Federal de Brasília prevê, a cooperação técnica entre as instituições, sem ônus financeiro para as partes. Dentre os objetivos definidos está a execução de ações e programas relacionadas ao ensino, pesquisa e extensão. O intercâmbio de conhecimentos, troca de experiências e informações, é também outro dos objetivos lisados no ACT. A iniciativa projeta a formação, aperfeiçoamento e especialização técnica, no âmbito das temáticas profissional e tecnológica para o desenvolvimento institucional. O referido acordo tem vigência de cinco anos, a contar da assinatura no dia 14 de outubro de 2020.

Time de Tutoria e Gestão de Conteúdo Unieducar

Nota do editor: os textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais iconográficos publicados no espaço “opinião” não refletem necessariamente nosso pensamento, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.