Unieducar lança Curso online Cibersegurança – Prevenção de Ataques e Segurança de Dados

Time de Gestão de Conteúdo
Publicado em: sex, 09/09/2022 - 13:56

Com o advento da Rede Mundial de Computadores e o avanço da tecnologia, é inegável que os indivíduos tiveram, de certa forma, a sua privacidade reduzida. Com isso, os riscos referentes à exposição excessiva na web aumentaram, principalmente em relação ao uso e compartilhamento indevido de dados e informações pessoais ou sigilosas, interferindo na segurança dos indivíduos e no bom funcionamento das empresas.

Surgiu, então, a necessidade de se buscar mecanismos e sistemas de segurança na internet para proteger esses dados e informações particulares. E é nessa perspectiva que surge a Cibersegurança, uma parte da Segurança da Informação que foca na proteção digital. O principal objetivo da Cibersegurança é proteger informações, sistemas, computadores e servidores contra ameaças cibernéticas e/ou ataques maliciosos.

Pensando na importância desse assunto na atualidade, a Unieducar lança o Curso Online Cibersegurança – Prevenção de Ataques e Segurança de Dados em sua plataforma. Este curso é uma ótima oportunidade para quem atua ou deseja atuar nesta área e para quem busca capacitação e atualização na área da segurança digital.

Este curso enfatiza a Cibersegurança e a Proteção Corporativa, trazendo assuntos importantes como: ATAQUES CIBERNÉTICOS; MANUTENÇÃO E PROTEÇÃO DE DADOS e CENÁRIO FUTURO EM CIBERSEGURANÇA, sempre com base na Lei Geral de Proteção de Dados –LEI Nº 13.709 de 2018.

Para saber mais, acesse o link: Curso online Cibersegurança – Prevenção de Ataques e Segurança de Dados 

Time de Gestão de Conteúdo e Tutoria Unieducar

Nota do editor: os textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais iconográficos publicados no espaço “opinião” não refletem necessariamente nosso pensamento, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.