Unieducar lança programa de Capacitação em Políticas de Segurança Pública

Time de Gestão de Conteúdo
Publicado em: dom, 17/07/2022 - 08:46

O curso online certificado Capacitação em Políticas de Segurança Pública atende ao disposto na Matriz Curricular SENASP, publicada pelo Ministério da Justiça, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública. Está enquadrado no Eixo Articulador: Sociedade, Poder, Estado e Espaço Público e Segurança Pública, bem como nas Áreas Temáticas: Espaço público, cidadania, democracia e Estado de Direito; História das instituições de segurança pública.

Trata-se, portanto, de mais uma iniciativa da Unieducar Universidade Corporativa na direção de desenvolver e disponibilizar conteúdo em forma de cursos, palestras, seminários e workshops, voltados à qualificação dos profissionais que atuma nessa importante área.

O conteúdo programático aborda temas atuais e relevantes, como: Violência Urbana e Origens da Polícia Comunitária; Polícia e Policiamento Comunitário; Segurança Pública, Violência e a Cultura do Medo; Polícia Comunitária – Estudo de Casos no Mundo; Brasil - Experiências de Polícia Comunitária.

O referido programa de capacitação profissional confere certificação válida* para fins de programas de Capacitação Profissional; Concursos Públicos; Programas de Progressão Funcional, dentre outros. *Verifique antes o regramento da instituição destinatária para certificar-se do atendimento às condições para acatamento da referida certificação.

Curso online Capacitação em Políticas de Segurança Pública
 

Todos os módulos são desenvolvidos com base em aulas online, e-books, exercícios resolvidos e comentados e o suporte de tutores especialistas na matéria. A partir do percurso de cada um dos módulos, os profissionais estudarão temas importantes para o desenvolvimento de suas carreiras, tais como:

  • Histórico da Polícia Moderna; Políticas Públicas e Atuação da Polícia; Polícia Comunitária – Origem e Evolução;
  • Policiamento Voltado à Comunidade; Atuação da Polícia Comunitária – Foco na Resolução de Problemas Comunitários;
  • Evolução das Ocorrências Criminais no País; Polícia, Medo do crime e Estratégias de Policiamento Comunitário; A Prevenção Como Abordagem de Redução da Estatística Criminal;
  • América do Norte e Europa - Experiência e Estudo de Casos; Ásia e Oceania - Experiência e Estudo de Casos; América Latina - Experiência e Estudo de Casos;
  • Sistema de Segurança Pública - Organização no Brasil; Avaliação de Experiências Regionais com a Polícia Comunitária.

Você pode encontrar também outras oportunidades de capacitação certificada na área de Segurança Pública, em conformidade com a Matriz Curricular SENASP em: Cursos em Segurança Pública Unieducar.  

Time de Gestão de Conteúdo Unieducar

Nota do editor: os textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais iconográficos publicados no espaço “opinião” não refletem necessariamente nosso pensamento, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.