Blog Unieducar

O curso online “Assédio Moral e Institucional x Compliance e Governança Corporativa”, tem como finalidade capacitar profissionais e organizações a identificar, prevenir e combater práticas de assédio moral e institucional dentro do ambiente corporativo, alinhando esses conhecimentos às diretrizes de compliance e governança corporativa.
Por: Time de Gestão de Conteúdo | 20 de agosto de 2025
Com a propagação de inúmeras operações de investigação relacionadas a prática de crimes de corrupção, onde restaram comprovadas ações criminosas de agentes públicos, empresas estatais e privadas e grandes empresários no Brasil, surgiu uma nova percepção de responsabilização pelos possíveis desvios de conduta e de recursos públicos.
Por: Time de Gestão de Conteúdo | 10 de outubro de 2022
Administrar uma empresa não é algo fácil e exige muita dedicação e responsabilidade. Um dos pontos que a empresa não pode abrir mão para ser bem sucedida é estar em conformidade com a lei e as normas vigentes. Para isso, é necessário ter conhecimento sobre tais normas e estar sempre atento a possíveis alterações legislativas, a fim de que a empresa se mantenha sempre atualizada, obedecendo todas as exigências legais.
Por: Williane Marques de Sousa | 21 de junho de 2021
As tristes notícias sobre o desastre ambiental de Mariana parecem não ter fim. Na mais recente, o Ministério Público de Minas Gerais divulga em nota no último dia 19 de fevereiro, a rejeição da prestação de contas da Fundação Renova relativa ao ano de 2019, além de indicar irregularidades no funcionamento daquela instituição.
Por: Juracy Braga Soares Junior | 21 de fevereiro de 2021
O que um escândalo envolvendo um Senador da República, que teve um caso extraconjugal vazado para a imprensa, tem a ver com suspeitas de lavagem de dinheiro? Vamos relembrar – portanto – um escândalo que estourou há muitos anos. Foi em 2007 que o caso amoroso entre um senador e uma então jornalista veio à tona. Em maio de 2007, a revista Veja publicou uma reportagem afirmando que o senador Renan Calheiros, então presidente do Senado, recebia propina do lobista Cláudio Gontijo, operador da empresa Mendes Júnior.
Por: Time de Gestão de Conteúdo | 06 de outubro de 2020