Terrorismo, Narcotráfico e Crimes Cibernéticos são crimes cada vez mais sofisticados

Time de Gestão de Conteúdo
Publicado em: qua, 02/03/2022 - 15:34

Segurança Pública, Violência e Criminalidade são parte de uma conjuntura e realidade no Brasil e no mundo. A cada dia assistimos, ouvimos e lemos ainda mais reportagens sobre as ações de grupos terroristas e organizações criminosas cada vez mais sofisticadas.

Essas Organizações Criminosas passam a explorar – com requintes de excelência organizacional - o narcotráfico em escala global. Muitas dessas verdadeiras companhias do crime estudam a legislação aplicável ao tráfico de drogas, visando mitigar o impacto em suas organizações.

Além do tráfico de drogas, fazem uso massivo de tecnologia para apoiar o tráfico de armas, no que passa a ser classificado como ações de Terrorismo. A violência e a expansão da globalização evoluem juntas, se constituindo como verdadeiras ameaças globais à segurança pública.

Na atuação contra a criminalidade moderna, os profissionais da segurança pública têm à frente enormes desafios de acompanharem o forte ritmo de sofisticação tecnológica que essas organizações criminosas alcançam. Desde negociações no submundo da Deep Web, para a prática dos mais inusitados Crimes Cibernéticos até a realização de crimes antigos revestidos de nova roupagem, como é o caso do sequestro, que agora se dá de modo cibernético, com grupos Hackers atacando e bloqueando acessos a computadores até que o resgate seja pago, geralmente  em caritativos.

Curso Organizações Criminosas Terrorismo Narcotráfico e Crimes Cibernéticos
 

Se você quer saber mais sobre o tema, pode participar de diversas maneiras: Fazendo parte de nosso Corpo Docente; enviando suas perguntas e sugestões de novos Cursos, Seminários, Palestras e Workshops; e propondo novas ações de Educação a Distância na área. Envie-me por e-mail sua opinião sobre o que podemos fazer para melhorar nossas ações na Educação a Distância.

Time de Gestão de Conteúdo e Tutoria

Nota do editor: os textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais iconográficos publicados no espaço “opinião” não refletem necessariamente nosso pensamento, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.