Unieducar lança Workshop e Fórum Exploração de Escravizados Africanos no Brasil

Time de Gestão de Conteúdo
Publicado em: qua, 17/07/2024 - 15:24

Por mais de três séculos, a escravidão africana foi realidade em nosso país. Por volta dos anos de 1560, os africanos começaram a chegar no Brasil, através de embarcações, para exercer trabalhos forçados, enfrentando uma rotina árdua e violenta. Este é um cenário que faz parte da nossa história e da formação do povo brasileiro, através da miscigenação.

Pela relevância deste assunto, a Unieducar desenvolveu e lançou o Workshop e Fórum Exploração de Escravizados Africanos no Brasil, um programa de Extensão Universitária desenvolvido e certificado pela própria Unieducar, com o objetivo de capacitar estudantes e profissionais acerca das questões relacionados ao processo de escravização no Brasil.

O conteúdo programático aborda questões relacionadas à Exploração Africana no Brasil, desenvolvendo estudos sobre a Escravização e a Resistência; Cultura e da Colônia Escravagista; Tecnologia e Trabalho dos Negros Africanos no Brasil; e Resistência Negra.

O programa é totalmente online e fornece videoaulas explicativas, material didático em PDF e participação no fórum de discussões. O interessado possui a opção de se matricular na modalidade gratuita do Workshop, recebendo uma certificação com a carga horária reduzida ou optar pelo Modo Certificação, com carga horária completa e ainda receber seu certificado em casa!

O Programa de Extensão online “Workshop e Fórum Exploração de Escravizados Africanos no Brasil” é válido como disciplinas curriculares, via aproveitamento de disciplinas em cursos de nível superior; como título em concursos públicos; em bancas de qualificação, inclusive em programas de pós-graduação; horas de atividades complementares e capacitação de servidores públicos, nos termos da Lei No. 8.112/90.

Para mais informações e oportunidade de matrícula, acesse:

Workshop e Fórum Exploração de Escravizados Africanos no Brasil

Time de Gestão de Conteúdo e Tutoria Unieducar

Nota do editor: os textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais iconográficos publicados no espaço “opinião” não refletem necessariamente nosso pensamento, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.