Unieducar lança Curso online Estatuto da Cidade e Planejamento Urbano

Time de Gestão de Conteúdo
Publicado em: qui, 13/10/2022 - 15:39

A partir da década de 60, o Brasil passou por um rápido e desordenado crescimento urbano, causando uma desorganização na ocupação do solo brasileiro. Com isso, se fez necessária a criação do Estatuto da Cidade – Lei Federal nº 10257/01 – que busca concretizar os arts. 182 e 183 da nossa Constituição, estabelecendo diretrizes gerais da política urbana.

Mais precisamente, o Estatuto da Cidades estabelece normas de ordem pública e interesse social que regulam o uso da propriedade urbana em prol do bem coletivo, da segurança e do bem-estar dos cidadãos, bem como do equilíbrio ambiental.

Sabendo da importância desse tem, a Unieducar lançou o curso online certificado Estatuto da Cidade e Planejamento Urbano que tem como objetivo qualificar profissionais Arquitetos Urbanistas, bem como gestores públicos e operadores do Direito Imobiliário e Urbanístico e áreas afins, como Corretores Imobiliários e até gestores de espaços urbanos variados.

O conteúdo programático aborda temas atuais e relevantes, dentre os quais, destacamos:

GESTÃO E PLANEJAMENTO URBANO
GESTÃO DO ZONEAMENTO URBANO
MARCO LEGAL APLICÁVEL – O ESTATUTO DA CIDADE
GESTÃO E PLANEJAMENTO DA CIDADE
GESTÃO INTELIGENTE DO ESPAÇO URBANO

O curso conta com tutoria durante todo o período do curso, material de leitura em PDF e confere certificado digital gratuito em caso de aprovação. Para saber mais, acesse:

Curso online Estatuto da Cidade e Planejamento Urbano

Time de Gestão de Conteúdo e Tutoria 

Nota do editor: os textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais iconográficos publicados no espaço “opinião” não refletem necessariamente nosso pensamento, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.